segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PAUTA DO THE IFAB SERÁ VASTA

                      Crédito: MARCA

A Assembleia Geral Anual de Trabalho do (The International Football Association Board) The IBAB, programada para os primeiros dias de março do ano em curso, em Zurique (Suíça), será movimentada.

O tema principal da reunião será a implementação ou não, do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), no Mundial da Rússia a partir de junho.

Experimento que está sendo testado nos campeonatos da Alemanha, Austrália, EUA, Itália, França, Portugal, foi utilizado nas fases decisivas das competições da CONMEBOL, e em todos os torneios e amistosos da FIFA.

A quarta substituição, que vem sendo testada em diferentes categorias de base de vários países, nas partidas em que é necessária a prorrogação para se conhecer o vencedor dos prélios, também será objeto de análise do Board.

Aliás, no que tange a quarta substituição, o Jornal MARCA da Espanha, desta segunda (26), noticia que, a direção da UEFA esteve reunida no final de semana que passou, e houve consenso de que essa medida deve ser colocada em prática em todas as suas competições imediatamente.   

A UEFA chegou a conclusão de que, o dispêndio físico dos atletas nos diferentes campeonatos por eles disputados, sobrecarrega substancialmente a condição física dos jogadores.

Circunstância que exige a aplicação da quarta substituição, não apenas na prorrogação, mas, a qualquer momento durante os (90) minutos do jogo.

A definição da entidade europeia a respeito da implantação da quarta substituição, está substanciada nas experiências realizadas no Campeonato Feminino Sub-19 da Alemanha em 2016 e 2017 na Geórgia. Somados ao europeu feminino de 2016 na Eslováquia, 2017 na Irlanda do Norte e o europeu Sub-21 masculino de 2017 na Polônia.

Há outras proposições dos adeptos do futebol que foram enviadas ao (The IFAB), em relação as REGRAS DE FUTEBOL. Porém, dada a exiguidade do tempo e a sua comprovação em 100% na dinâmica do futebol, acreditamos ficarão para serem discutidas em outra oportunidade.

ad argumentandum tantum - A Copa do Mundo da Rússia deverá ter entre 36 a 42 câmeras, vigiando todos os acontecimentos dentro do campo de jogo. O que significa que a arbitragem, atletas, banco de reservas e membros da área técnica, vivenciarão durante as partidas um autêntico Big Brother. 

Perguntar não ofende: Por que o Brasil considerado o país do futebol, com campeonatos de diferentes magnitudes, nunca foi utilizado pela FIFA e o (The IFAB), para a realização de experimentos relacionados as REGRAS DE FUTEBOL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário