terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Números do vídeo-árbitro animam International Board. VAR deverá ser utilizado no Mundial 2018

                     Crédito- Bundesliga
Os testes com o vídeo-arbitro (VAR) realizados na Europa geraram alguma polémica, mas apesar das controvérsias, a International Board (IFAB), entidade que controla as regras do futebol, faz um balanço positivo, algo que deverá facilitar o uso da tecnologia no Mundial2018, a realizar-se no verão, na Rússia.

Desde março de 2016, o VAR foi utilizado em mais de 800 jogos com resultados positivos, garantiu a IFAB, que vai decidir em março se o sistema será utilizado no próximo mundial de futebol.

"A filosofia inicial foi respeitada. Queríamos um mínimo de interferências no jogo e um máximo de benefícios", explicou um porta-voz da entidade durante conferência telefónica.
Em 8 por cento dos jogos, o VAR teve "um impacto decisivo no resultado final" e a cada quatro jogos "um impacto positivo", segundo o balanço.

Numa altura em que alguns protagonistas do mundo do futebol duvidam da eficácia do recurso por quebrar o ritmo e a fluidez do jogo, a IFAB indicou que o tempo perdido com recurso ao vídeo-arbitro representa menos de um por cento do tempo total da partida. O número é muito menor se comparado com o tempo desperdiçado com faltas, marcação de cantos e pontapés de baliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário