sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

DIA “D” DO ÁRBITRO DE VÍDEO?

   Gianni Infantino, presidente da FIFA, em evento do (AV) na cidade de Bari (Itália) - Crédito: FIFA
 
Na próxima segunda-feira (22), o (The IFAB) reunir-se-à em Zurique, sede da FIFA, para a 132ª Reunião Anual de Negócios, com o objetivo específico de avaliar todos os experimentos realizados até o momento sobre o ÁRBITRO DE VÍDEO (AV).

Na aludida reunião, os cientistas da Universidade KU Leuven da (Bélgica), irão apresentar relatório circunstanciado a parte de todos os testes que a instituição acompanhou, e, dados de todos os países que realizaram testes sobre a indigitada tecnologia e em quais competições o (AV) foi testado, desde março de 2016. 
 
Tanto a FIFA como o (The IFAB), disponibilizarão relatórios detalhados a respeito do (AV), incluso as principais áreas de aprendizagem e experiência durante os dois anos em que o experimento foi testado.

Após análise e avaliação de todos os dados e informações relevantes do (AV), os membros do (The IFAB), decidirão pelo encaminhamento a Assembléia Geral Ordinária (AGM) se o ÁRBITRO DE VÍDEO deve ser implementado no futeboL, e em quais competições deve ser utilizado.

Na mesma reunião sera avaliado o impacto das alterações feitas nas REGRAS DE FUTEBOL, implementadas em 2017/18, e as emendas propostas para a temporada 2018/2019.

Também será objeto da reunião a atualização de outra experiência, que vem sendo realizada que é a quarta substituição em partidas que tenham prorrogação – bem como, o uso de equipamentos eletrônicos e de comunicação na área técnica, e a atualização sobre o desenvolvimento do Programa de Qualidade FIFA, para sistemas eletrônicos de desempenho e rastreamento.

Nesta reunião, será aprovada a pauta para a próxima Assembleia Geral Anual do (The IFAB), que acontecerá em Zurique (Suíça), no dia 2 de março do ano em curso. Reunião que poderá determinar modificações nas regras que regem o futebol dentro das quatro linhas para a temporada 2018/2019. Ou então, novos experimentos.

Novas alterações se aprovadas, somente a partir de 1º de junho de 2018.

Fonte: (The IFAB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário