quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Sul-Americano Sub-15: Entra em vigor a regra de exclusão temporária em jogo

              Crédito: CONMEBOL

O Sul-Americano Sub-15 – Argentina 2017 traz consigo novidades quanto a suas equipes participantes e seu regulamento nos aspectos técnicos e sistema de jogo.

Uma das novidades para a presente edição são as equipes convidadas da UEFA: República Tcheca e Croácia, que chegarão a San Juan e Mendoza para disputar o campeonato junto aos 10 países da CONMEBOL.

Quanto às disposições técnicas, os jogos, por exemplo, serão disputados conforme as Regras de Jogo do International Board publicadas pela FIFA; Em cada partida serão outorgados três pontos ao time ganhador, um ponto a cada equipe em caso de empate e nenhum ponto ao perdedor.

Quanto ao tempo de jogo, cada partida terá duração de oitenta minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos cada, com intervalo de 15 minutos.

Outra variação implementada será que, em cada partida, poderão ser substituídos até cinco jogadores, não podendo voltar a entrar em campo o jogador substituído.

Outra mudança será o sistema de exclusão temporária de atletas - (8 minutos) para algunas situações, mas não para todas as admoestações (cartões amarelos) mas as relacionadas a: Comportamento inapropriado; Simulação ou impedir deliberadamente que a equipe adversária reinicie o jogo com rapidez; Desaprovação das decisões da arbitragem, gestos ou comentários verbais inapropriados.

O torneio terão como sede as cidades de San Juan e Mendoza, a conformação dos grupos e fixture foram estabelecidos em 16 de outubro.
Fonte: CONMEBOL

ad argumentandum tantum - A mudança na diretoria da CONMEBOL, a partir da presença do novo presidente Alejandro Dominguez, um homem sério e comprometido com as transformações que o futebol do século 21 exige - acoplada a troca de todo o Comitê de Arbitragem da instituição (foto), colocou a principal entidade da América do Sul, na berlinda perante a FIFA e o The (IFAB).

Ad argumentandum (2) - Tanto é verdade que os experimentos que serão testados no aludido torneio, geralmente eram realizados em outros Continentes. Outro fato significativo que, contribuiu para a efetivação dos testes no Sul-americano Sub-15, foi a seriedade implementada pela CONMEBOL, nos testes do ÁRBITRO DE VÍDEO, nas semifinais da Libertadores. 


Ad argumentandum  (3) -  Será que a parafernália composta pelo analista de campo, analista de vídeo, delegado especial de arbitragem, tutor de árbitros e o sexteto de arbitragem da mesma federação de futebol, irá entrar em ação pra valer neste 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, ou continuarão perpetrando seus erros de interpretação terríveis na aplicação das regras, e causando desgraça ao torcedor do futebol brasileiro.


A ÚLTIMA: O Comitê de Arbitragem da FIFA confirmou no seu site na terça (7/11), a arbitragem para o Mundial de Clubes da entidade, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos (UAE). A competição vai ocorrer no período de 6 a 16 de dezembro próximo. O futebol brasileiro será representado pelo quarteto Sandro Meira Ricci (árbitro), os assistentes Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse e Wilton Pereira Sampaio como Árbitro de Vídeo (AV).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário