segunda-feira, 20 de novembro de 2017

RECONHECIMENTO NÃO É “LOBBY”

    Crédito: Julia Abdul-Hak

Recebi alguns comentários “desconexos” sobre a matéria - [QUARTETO ESCAPOU DA “DEGOLA”] - que nomina os árbitros, Marcelo Aparecido de Souza (SP), Marcelo de Lima Henrique (RJ), Raphael Claus (SP) e Rodolpho Toski Marques (PR), neste Blog, no último dia 13 do mês em curso.

Na oportunidade, externamos que os apitos em tela, conseguiram suplantar com atuações diferenciadas a mediocridade que vem solapando sistematicamente a qualidade da confraria do apito no Brasileirão, nesta temporada.

Nossa análise é simplória e sem tergiversações – ela está embasada na maioria dos jogos que vimos de cada um dos árbitros nominados comandar – e, se o desempenho, foi ou não em consonância com o preceituado nas REGRAS DE FUTEBOL.

Incluso, o grau de dificuldade de cada prelio - (pequena, media e/ou alta). E, sobretudo, se o resultado das tomadas de decisões dos apitadores em tela, causaram ou não prejuízos às equipes - e a dimensão do prejuízo. Não tem mais o que analisar.

Quanto aos critérios que serão utilizados pela CBF para a escolha do melhor trio de arbitragem do Campeonato Brasileiro de 2017, é uma decisão da entidade. Não mantenho nenhum vínculo com a CBF. Pelo contrário: sou malvisto por lá. Não fiz e não façolobby” pra ninguém.

PS (1): Não conheço e nunca falei com Marcelo Aparecido de Souza e Rapahel Claus. Mas como estudioso do tema arbitragem, reconheço a extraordinária fase que ambos vivenciam neste ano.

PS (2): Conheço Rodolpho Marques (foto ao centro), a quem o impoluto José Mocelin (RS), o diretor de árbitros da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, o instrutor da FIFA e membro do Comitê de Árbitros da CONMEBOL, Oscar Ruiz e o maior árbitro de todos os tempos do futebol brasileiro, Carlos Eugênio Simon, apontam como a maior revelação da arbitragem brasileira da última década, ao lado de Wilton Pereira Sampaio.
      Crédito: MHDB

PS (3): Já em relação a Marcelo de Lima Henrique (foto ao centro) - não reconhecer que ele passa pelo melhor momento da sua carreira, seria um despautério. Reconhecimento não é e nunca foi “lobby”.

ad argumentandum tantum - Este Blog tem opinião. Quem lê nossas colunas diariamente, tem observado que dificilmente reproduzimos matérias de outros veículos de comunicação sobre o tema arbitragem. A não ser quando o fato é relevante. Aos insatisfeitos com o conteúdo deste Blog, deixo-os a vontade para procurarem os demais que falam a respeito da sibilina questão que é as REGRAS DE FUTEBOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário