sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Quanto ganha um árbitro em Portugal?


Nos dias que correm, um dos temas dominantes no mundo da arbitragem prende-se com aquilo que os árbitros levam para casa no final do mês. Pela voz da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), a classe pede um aumento salarial à Liga e as conversas têm continuado sem haver entendimento, pelo menos por agora.

Ora, é no meio deste ‘turbilhão’ que Record dá a conhecer a forma como funciona a remuneração dos árbitros em Portugal. Logo para começar, importa explicar que todos os valores apresentados nestas páginas são brutos e que apenas os profissionais e internacionais têm a segurança de um rendimento garantido no fim do mês. Entre os 22 da Categoria C1, nove têm esse estatuto e auferem 2.500 euros como salário base, aos quais se juntam 500 euros de subsídio de treino e uma diária de 134 euros que se aplica quando os jogos acontecem em dias de semana. Os nove juízes que aqui se enquadram são Jorge Sousa (foto), Artur Soares Dias, Carlos Xistra, Hugo Miguel, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Tiago Martins, Luís Godinho e João Capela.
Foto - Porto24.pt

Clique no link a seguir e saiba tudo sobre a pecúnia dos apitos portugueses - http://www.record.pt/futebol/arbitragem/detalhe/saiba-quanto-ganham-os-arbitros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário