terça-feira, 24 de outubro de 2017

FATOS DO DIA

     Equipe de arbitragem de River Plate x Lanus - Crédito: CONMEBOL

Pesquisando os jornais do planeta nesta terça (24), na área esportiva há dois acontecimentos que se sobrepõe aos demais. O primeiro, a láurea concedida pela FIFA a Cristiano Ronaldo, como melhor atleta de futebol do mundo -  o segundo, é o teste do Árbitro de Vídeo (AV), que será realizado pela CONMEBOL, na partida de abertura das semifinais da Taça Libertadores da América entre os argentinos, River Plate x Lanús, hoje a noite em Buenos Aires.

A explicação para a dimensão da notícia do teste do (AV), tem um componente essencial: O planejamento de excelência traçado pela CONMEBOL, sobre a revolucionária ferramenta tecnológica no auxílio a arbitragem, a dirimir lances que fujam do seu campo visual num confronto de futebol.

Dado o alto grau de seriedade implementado pela CONMEBOL no teste do (AV), no prélio acima mencionado, o presidente da FIFA, Giani Infantino e demais diretores da instituição, os quatros membros do (The IFAB), Escócia, Inglaterra, Irlanda e País de Gales e dirigentes da UEFA, já confirmaram que irão assistir o nominado embate.

PS: A arbitragem da River Plate x Lanus, será toda ela composta pelo quarteto brasileiro composto Wilton Pereira Sampaio (árbitro) e os assistente Bruno Boschilia e Kleber Luci Gil. Anderson Daronco será o quarto árbitro.

ad argumentandum tantum – Fico a imaginar quando é que o Brasil detentor de cinco Copas do Mundo, irá apresentar trabalho semelhante. Talvez a partir do momento que o nosso futebol consiga se livrar de alguns “larápios” travestidos de cartolas, que ao invés de pensarem e agirem em benefício do futebol brasileiro, montam conciliábulos para enriquecimento pessoal, e da súcia de escroques que lhes dão sustentação para se perpetuarem no poder.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário