quinta-feira, 28 de setembro de 2017

VOLTA POR CIMA


Após ser anunciado como o árbitro do prélio final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro/MG x Flamengo/RJ, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP), gerou certa apreensão a respeito da sua condição física, psicológica, tática, técnica e coordenação motora.
A apreensão tinha razão de existir por dois motivos: 1) Luiz Flavio sofreu há poucos meses atrás, uma gravíssima contusão que o alijou da carreira de árbitro nos últimos cinco meses. 2) A partida que iria comandar envolvia dois gigantes do futebol brasileiro, e, por extensão, decidia a Copa do Brasil - competição que dá acesso direto a participar da Taça Libertadores da América em 2018.
Pois bem, assim que a bola rolou, o que se viu foi um árbitro equilibrado, inteligente, frio durante todo o transcurso do prélio, imparcial, deixou o jogo correr e somente interviu quando o seu intelecto em conjunto com sua discricionariedade, determinou que deveria intervir efetivamente na partida. EXCELENTE ARBITRAGEM!
PS: O Árbitro de Vídeo (AV), ferramenta considerada revolucionária pelo (The IFAB), foi abarcado definitivamente pela CBF que está treinando seus apitos e bandeiras na cidade de Águas de Lindóia (SP).
PS: A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro no que concerne a Série (A), será decisiva à arbitragem afastar a “nuvem negra” de erros de interpretação e aplicação das REGRAS DE FUTEBOL, na competição em tela. Pois do contrário, a "MANCHA DAS PÉSSIMAS ARBITRAGENS", vai esculhambar o principal torneio do  nosso futebol.  

Clique nos links a seguir e confira o treinamento da arbitragem brasileira sobre o ÁRBITRO DE VÍDEO - que está sendo ministrado pelos instrutores, Sérgio Corrêa da Silva e Manoel Serapíão -  
https://www.cbf.com.br/cbf-tv/arbitragem/arbitro-de-video-teste-e-feito-em-jogo-treino?page=0#.Wc5DWdhv_IU    -
https://www.cbf.com.br/cbf-tv/arbitragem/arbitro-de-video-cbf-realiza-treino-pratico?page=0#.Wc5Hv9hv_IU







Nenhum comentário:

Postar um comentário