sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CONMEBOL ANUNCIA VAR NAS DUAS FINAIS SUL-AMERICANA 2017

O Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez WS, anunciou que o Conselho da Sede do Futebol Sul-Americano, reunido na quarta-feira passada em Bogotá, decidiu usar o Sistema de Assistência à Arbitragem de Vídeo (VAR) nas duas finais  da CONMEBOL SUL-AMERICANA 2017.

"Acreditamos que é um compromisso adicional da CONMEBOL em favor da justiça no campo de jogo e para promover o Fair Play. É mais uma ferramenta para que os árbitros possam fazer muito melhor seu trabalho", declarou o Presidente Domínguez durante o anúncio, explicando que" é uma decisão do Conselho da CONMEBOL".

As semifinais e finais da CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE 2017, onde antecipadamente foi confirmado o uso do VAR, são agora acompanhadas pelas duas finais da CONMEBOL SUL-AMERICANA 2017. "Porque em cada campeonato onde o Sistema VAR foi implementado, serviu para corrigir decisões a favor da justiça esportiva", afirmou o Presidente da CONMEBOL sobre os benefícios da tecnologia em favor do futebol sul-americano.

Na sexta-feira passada, o primeiro treinamento de árbitros sul-americanos sobre o uso do sistema VAR foi concluído em Luque, Paraguai, onde um total de 20 árbitros e 8 assistentes receberam diretrizes por uma semana sobre o uso desta nova tecnologia.

O VAR é uma aposta do programa Evolução da CONMEBOL. "Somos a primeira Confederação no mundo que aplica a tecnologia de assistência ao árbitro através do vídeo para seus campeonatos. De agora em diante, a mensagem é diferente na CONMEBOL: acreditar sempre e trabalhar muito", enfatizou Domínguez.

Para o mês de outubro deste ano, um novo curso de treinamento é planejado novamente na sede da CONMEBOL, com os mesmos árbitros, como anunciou o Presidente da Comissão de Arbitragem da CONMEBOL, Wilson Seneme.

Atualmente, a CONMEBOL SUL-AMERICANA está na fase das Quartas de Final, onde as equipes Sport Recife (BRA) x Junior (COL); Libertad (PAR) x Racing (ARG); Nacional (PAR) x Independiente (ARG); Fluminense (BRA) x Flamengo (BRA), estão procurando chegar ao final da competição, prevista para os dias 6 e 13 de dezembro de 2017.

Nossa Opinião: Uma entidade da grandeza da CONMEBOL não poderia continuar alheia ao experimento do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV). Ferramenta imprescindível no auxílio à arbitragem, que irá propiciar transparência aos jogos de futebol. Ponto positivo à CONMEBOL. 
Fonte: CONMEBOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário