sexta-feira, 15 de setembro de 2017

(AV) NA BUNDESLIGA: DECISÃO DE DEZ A QUARENTA SEGUNDOS

                                                                           Crédito: DFB

Após a reunião histórica do (The IFAB), que autorizou o teste do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), em “Off line”, em março de 2016, enquanto o mundo subdesenvolvido do futebol, “batia no peito”, avocando a paternidade do aludido experimento, a Deutscher Fussaball-Bun – a Bundesliga da Alemanha - organizou um cronograma que tinha a escolha da cidade, e local adequado para treinar o seu quadro de arbitragem em relação a tecnologia em tela.

Escolhida a cidade de Colônia (Alemanha) - foi construído um centro de treinamento do ÁRBITRO DE VÍDEO - e, logo a seguir, a empresa de excelência que iria realizar o treinamento aos apitos sobre o (AV) e, por extensão, a geradora das imagens. Tudo isso no mais absoluto silêncio e profunda discrição.

Após oito meses de treinamento, com inúmeros testes no modo “Off lline”, apitos e bandeiras da Bundesliga, receberam o certificado de capacitação sobre o (AV) - e estão aptos a dirimir [qualquer dúvida que aconteça nas partidas da temporada 2017/2018, no espaço de tempo mínimo de dez segundos e máximo de quarenta segundos.]

A definição do que você acaba de ler tem cinco nomes: profissionalismo, planejamento, organização, transparência – e, compromisso com o torcedor, a imprensa, a arbitragem, os cartolas, os atletas, os técnicos, os patrocinadores. O resultado é visto semanalmente nos estádios lotados em todos os jogos – e, a Bundesliga no “calcanhar” da Premier League, (Inglaterra), visando ultrapassá-la.

O Periódico {EL TIEMPO} da Colômbia, noticiou na quinta (14/9) - a nova relação dos apitos da FIFA, da Federação Colombiana de Futebol para a temporada 2018. Clique em cima do link a seguir e veja os novos integrantes da lista internacional da FIFA - http://www.eltiempo.com/deportes/futbol-colombiano/arbitros-fifa-de-colombia-para-2018-130750

Nenhum comentário:

Postar um comentário