domingo, 20 de agosto de 2017

TRIO DA COPA NO MUNDIAL SUB-17 DA INDIA



 Da esquerda para à direita, Heber Roberto Lopes, Massimo Busacca, Zico e Sandro Meira Ricci.

A FIFA através do seu departamento de arbitragem, que é comandado por Massimo Busacca, anunciou na semana que passou, os apitos e bandeiras selecionados para o Mundial Sub-17, que será realizado na índia, no período de 6 a 28 de outubro do ano em curso.
No que concerne ao futebol brasileiro, foram convocados ao evento na Índia, o árbitro Sandro Meira Ricci e os assistentes Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse. O triunvirato em tela, está laborando junto desde o processo seletivo à Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O que significa que, salvo um acidente de percurso - a nominada trempe irá representar o futebol pentacampeão no Mundial de 2018, na Rússia.
A designação de Meira Ricci e seus compatriotas para o Mundial Sub-17, na terra de Mahatma Ghandi, independente do   Know-how de cada um, é a consolidação de que todos assimilaram a filosofia que a FIFA exige dos profissionais que atuam nas suas competições, no que tange à arbitragem.
PS: Ouvi dizer que Wilson Luiz Seneme, poderá vir ao Brasil para explicar o modus operandi do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), nas semifinais e na final da Copa Libertadores da América. Explicar o quê?
PS (2): Desde 5 de março de 2016, quando o (The IFAB) autorizou o aludido experimento e definiu o PROTOCOLO de como deve funcionar os testes do (AV), o planeta tomou conhecimento das quatro situações em que a tecnologia do (AV) deve intervir. Pergunto: Se vier ao Brasil, Seneme irá explicar o quê, sobre o ÁRBITRO DE VÍDEO?
PS (3): Acredito que seria de bom alvitre, Seneme explicar como diretor do Departamento de Arbitragem da COBNMEBOL e como membro do Comitê de Árbitros da FIFA, os motivos de a CONMEBOL não ter implementado e treinado a confraria dos homens de preto do futebol Sul-Americano até a presente data sobre tão importante tecnologia.
PS (4): Até porque, a arbitragem europeia, da CONCACAF e da Confederação Asiática de Futebol, já ministraram cursos teóricos e práticos aos apitos e bandeiras das nominadas entidades filiadas a FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário