quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ÍCONE DA ARBITRAGEM BRASILEIRA

                                                                                 Crédito: CBF

Ao longo da nossa trajetória no futebol e, por extensão na arbitragem, desde 1979, convivi com personagens que dada as suas qualidades, sobretudo a ética, acoplado ao dom, talento, vocação e ao trabalho desenvolvido em prol da incompreendida categoria do apito, conquistaram perante esse segmento o reconhecimento de ícones dessa classe.

Dito isso, a ciclópica homenagem prestada pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp), nas dependências da Federação Paulista de Futebol, no último dia 31 de julho, à Sérgio Corrêa da Silva, é JUSTÍSSIMA!

Não houve e não há no futebol detentor de cinco Copas do Mundo, nenhum dirigente com o Know-how, com o acervo,  a memória e a folha de serviços relevantes prestados à arbitragem brasileira, a exemplo de Sérgio Corrêa.

DE PRIMEIRA:  É no mínimo questionável a designação pela CA/CBF de alguns árbitros, para a primeira rodada do returno da Série (A), do Campeonato Brasileiro.  o "Pau vai cantar na casa de noca" neste segundo turno - e se houver vacilo dos homens de preto vai sobrar para quem escalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário