quarta-feira, 16 de agosto de 2017

FPF presente na inauguração da nova sede da APAF

        Crédito: André Sanano/FPF

Fernando Gomes, presidente da FPF, apadrinhou, esta terça-feira, a inauguração da nova "casa" da APAF, situada em Monte Abraão, Queluz.
A nova sede da Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol (APAF), localizada em Monte Abraão (Queluz), foi esta terça-feira oficialmente inaugurada.
A cerimónia contou com a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e de José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, destacando-se ainda os líderes da Liga Portugal (Pedro Proença) e Associação Nacional de Treinadores (José Pereira). Dirigentes da arbitragem portuguesa e ex-árbitros também compareceram ao evento.
O presidente da FPF salientou que "é uma honra e um prazer estar presente na inauguração da nova sede da APAF e que o apoio da FPF só foi possível na sequência da venda do edifício da antiga sede federativa situado na Praça da Alegria, em Lisboa", afirmou.
Fernando Gomes ainda destacou a importância de criar condições para a arbitragem portuguesa: "Sempre olhámos para os árbitros com um carinho especial. A arbitragem portuguesa está a caminhar no sentido correto. A nossa função não é dirigir a arbitragem, mas antes criar as condições para que as coisas corram o melhor possível", referiu.
Luciano Gonçalves, presidente da APAF, deixou palavras de agradecimento à FPF pelo apoio a este projeto: "Ter uma sede digna ao fim de 37 anos de existência era um dos objetivos do meu mandato. E agradeço à Federação Portuguesa de Futebol, na figura o presidente Fernando Gomes, a possibilidade de termos um espaço próprio e que é património da APAF", realçou.
Na cerimónia de inauguração, João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, também enalteceu o papel dos árbitros: "Hoje é um dia de alegria. Temos de enaltecer o espírito de missão e de sacrifício dos árbitros portugueses. Todo o país deve ter orgulho no seu futebol e nos seus agentes", finalizou.
Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário