domingo, 9 de julho de 2017

SÉRIE ÁRBITROS ESTÁ INCOMPLETA

    Anderson Daronco (FIFA/RS) , é um exemplo  de dom, talento e vocação
  • A epígrafe que dá título à este articulado, vem sendo exibida pelo Globo Esporte aos domingos, e noticiou até agora, desde a formação do árbitro de futebol na federação de origem, sua preparação diária, escalas e deslocamentos aos locais aonde apitos e bandeiras são designados a atuar.
  • Elenco o que ainda não vi na série: 1) Que a atividade do árbitro do futebol brasileiro, foi reconhecida como profissional - mas, não foi regulamentada. 2) O que faz com que o árbitro, faça da arbitragem um “bico”. 3) Que a preparação do homem de preto do futebol pentacampeão, com raras exceções é realizada de maneira rudimentar. 4) não foi mencionado na série que, o candidato que se propõe a ser árbitro de futebol tem que  ser uma pessoa diferenciada.
  • 5) Notei a ausência de alguém que diga que, antes de aderir à esta função - é imperativo que o candidato faça uma análise se é detentor da troica dom, talento e, sobretudo, vocação. Pois do contrário, não deve aderir à esta sibilina carreira.
  • 6) Que a pecúnia paga à arbitragem no exercício do seu labor, na maioria das vezes, é incompatível com a responsabilidade atribuída à quem apita um jogo. 7) A carreira em questão é de curta duração - e são raríssimos aqueles que conseguem se projetar, diante do cenário nacional e internacional.
  • PS: Se forem mencionados na sequência as situações acima descritas, acredito que a SÉRIE ÁRBITROS atingirá seu objetivo. Pois do contrário, ficará um hiato e a realidade vivenciada pelo árbitro do nosso futebol será escamoteada.   
  • PERGUNTAR NÃO OFENDE: O RANKING DE ARBITRAGEM IMPLEMENTADO PELA CBF É SÉRIO?
  • PERGUNTAR NÃO OFENDE (2): QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PELA CA/CBF, PARA SELECIONAR OS TRÊS MELHORES TRIOS DE ARBITRAGEM DA SÉRIE (A) do Brasileirão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário