sexta-feira, 14 de julho de 2017

CONMEBOL VAI INICIAR TREINAMENTO DO (AV)

                                                                Crédito - CONMEBOL   
  • O Site da Conmebol noticia que, o Comitê de Arbitros da  entidade Sul-Americana, definiu os días 19, 20 e 21 de julho próximo, para selecionar os árbitros que irão ser submetidos ao treinamento do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), objetivando a sua implementação nas competições da (CSF).  
  • Diferentemente da UEFA e da FIFA, que estão capacitando todos os apitos e bandeiras, o presidente do Comitê de Arbitros da (CSF) Wilson Luiz Seneme, afirmou que pensa diferente. Para Seneme, exercer a função de (AV), exige do candidato um perfil específico, afirmou. Um bom apito dentro das quatro linhas, pode não se aclimatar na função do (AV).
  • Segundo o site da Conmebol, o primeiro treinamento deverá acontecer no período de 12 a 20 de setembro deste ano em Luque, nas adjacências de Assunção, sede da instituição que comanda o futebol da América do Sul. Seneme anunciou também que, o treinamento aos selecionados obedecerá o Protocolo do (The IFAB).
  • A atitude da entidade que gere o futebol Sul-Americano no que concerne a capacitação dos homens de preto sobre o (AV), acontece com atraso - sobretudo, em relação a arbitragem europeia. Dentre os cinquenta e cinco filiados da UEFA, trinta e nove já receberam treinamento básico aos apitos e bandeiras de como manusear o ÁRBITRO DE VÍDEO.
  • E o atraso da Conmebol é verídico. No último mês de abril, a Confederação Asiática de Futebol, realizou um Workshop que teve como preletores, Massimo Busacca diretor de arbitragem da FIFA e Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Árbitros da FIFA. Desde então, os asiáticos definiram imediatamente pelo início do treinamento do (AV) e dos árbitros assistentes adicionais. 
  • Em tempo: Acompanhe como estão os treinamentos à confraria dos homens de preto do futebol asiático clicando no link - http://www.the-afc.com/referees/additional-assistant-referees-begin-second-stage-of-preparation  
                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário