domingo, 4 de junho de 2017

“NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES”

    Há mais de duas décadas, a arbitragem é explorada  pela CBF com patrocínios nas mangas das camisas.

  • A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), noticia no seu site, que, o árbitro Pericles Bassols Cortez (foto de preto), que deixou a Federação Carioca de Futebol e foi laborar na Federação Pernambucana de Futebol, será o diretor de Relações Institucionais da entidade. Lembro que Bassols foi retirado do quadro da FIFA, neste 2017.
  • A pessoa que exerce o cargo em tela tem como funções dialogar, promover a entidade que representa e servir como ponte e/ou elo de ligação entre a sua instituição perante as demais empresas, entidades, o público e também com os canais de comunicação (mass media).
  • Mas para exercer esta importantíssima função, penso que Bassols Cortez se ainda não pensou em deixar o apito, deve pensar seriamente em abandonar a carreira de árbitro.
  • Explico (1): [Como árbitro em atividade e dependendo ser  “escalado”  pela CBF, vai ser muito difícil o indigitado apitador servir de ponte entre a confraria do apito brasileiro, e a casa que comanda o futebol pentacampeão].
  • Explico (2): [Há sete anos, Marco Antonio Martins, presidente da Anaf e uma plêiade de dirigentes que dão sustentação a sua FRAQUÍSSIMA e DERROTADA gestão, vivem GRUDADOS tal qual “irmãos siameses” em cargos, prebendas e sinecuras na CBF. O que significa que vinculado a CBF quer como analista de campo, assessor, delegado, observador de arbitragem deu "lucro" aos dirigentes da Anaf. Já a categoria ficou "chupando os dedos".
  • Mesmo assim, não conseguiram uma única conquista expressiva à categoria que compõe a Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf), ao longo dos últimos sete anos. E ninguém pode pode desmentir este colunista - porque  quem se arvorar em nos desmentir, é um CÍNICO e/ou desavergonhado em potencial.
  • Se Bassols decidir reivindicar ou tentar fazer a ponte na CBF, a respeito dos direitos que há anos vem sendo subtraídos dos apitos e bandeiras da (Senaf), incluso, o próprio Bassol, como árbitro em exercício da CBF, não tenho dúvida que ele irá apitar jogos na “COCHINCHINA”.
  Além do patrocínio nas mangas das camisas, a CBF desde 2015, também explora propaganda nas costas do uniforme dos apitos da (Senaf) 
PS: Já que foi nomeado diretor de Relações Institucionais da (Anaf), sugiro que Pericles Cortez, tenha a hombridade de fazer a “ponte” e reivindicar ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o fim da exploração vergonhosa, com vestígios  análogos a escravidão, dos patrocínios que são estampados nos uniformes da arbitragem que atua em todas as competições da CBF. E, que um “naco” dos milhões de reais que obtém a CBF, com a exploração dos patrocínios alocados na indumentária dos membros da (Senaf), seja revertido em benefício dos mesmos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário