segunda-feira, 22 de maio de 2017

Vídeo-árbitro explicado a jornalistas

O vice-presidente da secção profissional do Conselho de Arbitragem da FPF, João Ferreira, ministrou esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, uma ação de formação aos jornalistas sobre a implementação do vídeo-árbitro, numa sessão que contou também com a presença de José Fontelas Gomes, presidente do CA.
A sessão de esclarecimento, onde estiveram representados 21 órgãos de comunicação, foi realizada no Auditório 2 da Cidade do Futebol e teve como objetivo transmitir e explicar toda a informação relativa ao funcionamento do vídeo-árbitro "live", que irá estrear-se na final da Taça de Portugal Placard, no encontro entre Benfica e Vitória SC, agendado para o dia 28 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor.
                                     Crédito: FIFA
A carrinha que albergará a régie da vídeo-arbitragem também foi apresentada aos profissionais da comunicação social.
O plantel do Vitória SC (aqui) já tinha sido alvo de uma explicação sobre o sistema do vídeo-árbitro, assim como sucedeu com o SL Benfica (aqui), no Seixal.
Já depois da sessão, o CA da FPF nomeou Hugo Miguel para dirigir a final da Taça de Portugal. Na sua estreia na final da prova rainha do futebol português, Hugo Miguel será acompanhado pelos árbitros assistentes Paulo Soares (AF Coimbra) e Nuno Roque (AF Setúbal) e o quarto árbitro Rui Costa (AF Porto).
Num dia histórico para o futebol português, com a introdução do vídeo-árbitro "live" na primeira final de uma competição mundial, Hugo Miguel terá na sua equipa os vídeo-árbitros Artur Soares Dias (AF Porto) e Jorge Sousa (AF Porto).
* Fonte: Federação Portuguesa de Futebol


PS: Pericles Bassol Cortes (foto), foi o árbitro da segunda rodada do Brasileiro que ouviu, leu e entendeu o que disse a CA/CBF e aplicou com presteza as orientações e determinações das circulares e, cumpriu religiosamente, com o preceituado nas REGRAS DE FUTEBOL, no prélio Vitória/BA 0 x 1 Corinthians/SP, no que concerne a Série (A).


PS (2): Os testes do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), devem apresentar melhoras nos próximos torneios da FIFA, no que tange ao tempo de comunicação da ocorrência entre o (AV) e o árbitro central. Técnicos e engenheiros do sistema Hawk-Eye (Olho de Falcão), estão desenvolvendo estudos minuciosos no Mundial Sub-20, na Coréia do Sul sobre o fato.  O estudos devem ser incrementados daqui para frente em outras competições, como a finalíssima da Taça de Portugal, no próximo domingo (28).

PS (3): Com atuação perfeita no São Paulo/SP 2 x O Avai/SC, realizado no Morumbi, o árbitro Caio Max, da Federação do Rio Grande Norte, insere seu nome ao lado do carioca Bassols Cortes, como destaque positivo da arbitragem na segunda rodada da Série (A) do Campeonato Brasileiro.

* De primeira (1) - Clique no Link a seguir, e observe como funcionará o (AV) na decisão da Taça de Portugal no domingo (28) - http://www.fpf.pt/pt/Video-arbitro 

* De primeira (2): Clique no próximo link e ouça o comentário da arbitragem envolvida na decisão da Taça de Portugal - http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/12300 



Nenhum comentário:

Postar um comentário