sexta-feira, 26 de maio de 2017

PREVALECERÁ A ÉTICA OU O PELEGUISMO?

     Marco Antônio Martins ao (centro) presidente da Anaf - Crédito - CBF
  • Ao designar o presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), Marco Antonio Martins (foto), como analista de campo, no jogo Chapecoense/SC x Avai/SC, na segunda-feira (29), a CBF motivou este colunista a enviar uma reclamação À COMISSÃO DE ÉTICA da entidade. 

  • Qualquer pessoa, independente do nivel social ou cultural sabe que, a atitude da CBF é imprópria, inadequada e afronta os mais elementares princípios da ÉTICA.

  • Qualquer pessoa, independente do nivel social ou cultural sabe que, ao aceitar a escalação para a função em tela, o que vem ocorrendo há vários anos com Marco Martins, expõe à classe que o elegeu a ficar de "joelhos" perante a CBF. Conduta incompatível com o seu cargo e, por extensão, demonstra seu desprezo pelos homenes de preto - sobretudo, os membros da seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf). 

  • Martins foi eleito pela categoria dos apitos e bandeiras que laboram no futebol pentacampeão (Senaf), para propor, reivindicar e defender os interesses e/ou melhorias à confraria do apito.

  • Interesses, reivindicações e/ou melhorias que foram deixados de lado em algumas situações, e, quando foram reivindicados, os efeitos foram na contramão dos homens que manejam os apitos e as bandeirinhas.

  • Basta voltar no tempo e lembrar do fracasso do direito de arena, o direito de imagem que está mais parado do que água de poço, os patrocínios que estão alocados no uniforme da arbitragem da (Senaf), que trazem similaridade com a escravidão.

  • Lembro que Martins não é o único dirigente da Anaf pendurado em cargos, prebendas e sinecuras na CBF. Há outros que além de terem sido cooptados pela CBF, estão "agarrados" nas "tetas" CBF que mana "leite mel" e, por consequência, das federações de futebol.

  • Resta aguardar o desfecho da nossa solicitação de qual será o CONCEITO que a COMISSÃO DE ÉTICA, criada pela CBF em abril deste ano, irá prolatar a respeito da atitude INCOMPATÍVEL e IMPRÓPRIA da CBF e de Marco Antonio Martins. Comportamento comprovadamente antiético, que no "jargão" sindical recebe os nomes desqualificativos de "PELEGO e/ou PAU DE DOIS BICOS".

  • PS: Foi comovente observar a conduta imparcial e o cumprimento fidedigno das REGRAS DE FUTEBOL e as DIRETRIZES da CA/CBF, pelo árbitro RODRIGO D'ALONSO, na quarta-feira (24), no prelio Paraná Clube/PR 3 x 2 Atlético/MG, em Curitiba. Foi a melhor arbitragem desta temporada do futebol brasileiro.
    Simples, impoluta e objetiva.

  • PS (2): Clique no link a seguir e acompanhe uma situação em que o ÁRBITRO DE VÍDEO auxiliou a arbitragem no Mundial Sub-20 da Coreia do Sul, entre Portugal x Irã, neste sábado (27) - http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/como-o-video-arbitro-ajudou-portugal-a-seguir-em-frente-no-mundial-sub-20.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário