segunda-feira, 22 de maio de 2017

OUVIRAM, LERAM E NÃO ENTENDERAM “PATAVINA”

 
      Crédito: CBF
Nomeado para a direção da Comissão de Arbitragem da CBF no final do ano passado, Marcos Marinho empreendeu uma série de viagens pelo país afora com o objetivo de se tornar conhecido e interagir com a confraria do homens de preto da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (SenaF).
Marinho e instrutores da CBF além da interação, ministraram à arbitragem das diferentes regiões do Brasil, uma série de palestras sobre as novas alterações das REGRAS DE FUTEBOL, aprovadas pelo (The IFAB), em março do ano que passou.
Concomitantemente, a CA/CBF e a diretoria de arbitragem da entidade, elaboraram o Ofício 19/2017 e a Circular denominada (PADRÃO DE ARBITRAGEM). Em ambos, está preceituado uma série de orientações e determinações que devem ser cumpridas pela arbitragem em todas as competições da CBF – sobretudo, no Campeonato Brasileiro. Além é claro, do manual das REGRAS DO JOGO que é a BÍBLIA dos apitos e bandeiras.
Faltando um jogo para a conclusão da segunda rodada da Série (A) e no limiar da terceira rodada da Série (B) do Brasileirão, a nossa conclusão é simplória, mas é verossímil: Há um contingente expressivo de árbitros, assistentes e árbitros adicionais da (Senaf) que ouviram Marcos Marinho, leram o Ofício 19/2017 e a aludida Circular, porém, não conseguiram entender PATAVINA NENHUMA. Basta observar os confrontos das duas primeiras rodadas.
PS: O Campeonato Brasileiro de Futebol da CBF é o seu principal produto e o Brasil é o único país dos (209) filiados à FIFA, detentor de cinco títulos mundiais. O que significa que a arbitragem que labora nesta competição tem que ser de EXCELÊNCIA.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário