sábado, 20 de maio de 2017

FIFA confirma Hawk-Eye (Olho de falcão) nas Confederações


O mesmo sistema será utilizado pela primeira vez em Portugal na final da Taça de Portugal, no dia 28 de maio. A régie da vídeo-arbitragem encontra-se nas instalações da FPF
A FIFA oficializou, nesta sexta-feira (19), a utilização da régie do sistema de vídeo-árbitro, desenvolvida pela empresa Hawk-Eye Innovations, na Taça das Confederações na Rússia, que será disputada de 17 de junho a 2 de julho. A mesma tecnologia será lançada também no Mundial de Clubes, agendada entre 6 a 16 de dezembro.
Zvonimir Boban, secretário-geral-adjunto da FIFA, sublinha a confiança do organismo que superintende o futebol mundial nesta nova ferramenta: "A FIFA está confiante de que a escolha de o Olho de Falcão como tecnologia para VAR nas próximas competições atende aos requisitos tecnológicos inovadores necessários para que haja mais integridade e justiça no nosso jogo", revelou.
O mesmo sistema irá ser lançado pela primeira vez em Portugal na final da Taça de Portugal, que irá opor o SL Benfica ao Vitória SC, agendado para 28 de maio, às 17h15. A carrinha, desenvolvida pela empresa Hawk-Eye Innovations, que albergará a vídeo-arbitragem e todos os pormenores tecnológicos, encontra-se na Cidade do Futebol desde a semana passada, a ultimar os derradeiros preparativos para a final da Prova Rainha do futebol português. A Taça de Portugal Feminina, agendada para 4 de junho, também contará com a assistência do vídeo-árbitro.
Fonte Federação Portuguesa de Futebol


                                    Crédito: CONMEBOL

PS: O Mundial Sub-20 da FIFA, que começa neste sábado, 20 de maio, na Coreia do Sul, terá testes sobre o ÁRBITRO DE VÍDEO (AV). Posteriormente, no que concerne a FIFA, o experimento  vai ser utilizado na Copa das Confederações da Rússia, em junho, e no Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro deste ano. 
PS (2): A Federação Alemã de Futebol (DFB), anunciou que no próximo campeonato que iniciará em agosto próximo (temporada 2017/2018), como novidade, a presença da árbitra Bibiana Steinhaus que é integrante do quadro da FIFA.  Steinhaus será a primeira mulher a atuar em campeonatos predominantemente apitado por homens, no que concerne a elite europeia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário