segunda-feira, 13 de março de 2017

SE EU FOSSE PRESIDENTE DA ANAF?

1) Se eu fosse presidente da Anaf, esqueceria os sete anos de inércia que foram perdidos, já que nada de expressivo foi conquistado à categoria do apito brasileiro. Se eu fosse presidente da Anaf, convocaria a confraria do apito via uma Assembleia Geral e teria a HOMBRIDADE de dizer aos apitos e bandeiras do futebol pentacampeão, que como Anaf, dificilmente a classe atingirá seus objetivos. Quem afirmar o oposto, estará mentindo tal qual um mitômano.

2) Se eu fosse presidente da Anaf, a partir da reunião de trabalho que irá acontecer em Rio Branco no (Acre), no mês de abril do ano em curso, criaria uma FORÇA-TAREFA, com pessoas interessadas e capacitadas para elaborar um projeto com vistas a tirar a arbitragem brasileira, da última poltrona da bilionária locomotiva que é o futebol brasileiro.
                                                                  Crédito: Anaf
3) Locomotiva bilionária onde todos são profissionais, tem carteira assinada, possuem direitos e ganham muito dinheiro com salários, direito de arena, direito de imagem, prêmios por conquistas de títulos e classificação, aviso prévio, férias, 13º salário, INSS , FGTS e aposentadoria - Já você que é árbitro e/ou assistente não tem direito a NADA.

4)Se eu fosse presidente da Anaf, delegaria várias funções à FORÇA-TAREFA, que teria a presença de um renomado jurista na legislação trabalhista em vigor no Brasil. FORÇA-TAREFA que ficaria responsável em orientar as associações de árbitros a preencherem a documentação exigida adequadamente pelo ministério do Trabalho e Emprego (MTE), objetivando ter um número expressivo de sindicatos. FORÇA-TAREFA que ficaria subordinada diretamente ao presidente mantendo-o informado de todos os acontecimentos.

5) Se eu fosse presidente da Anaf, equacionado o tema sindicatos, ato contínuo, viabilizaria em conjunto com a FORÇA-TAREFA, providenciar a documentação exigida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para a fundação imediata da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL. ENTIDADE DE SEGUNDO GRAU DO SINDICALISMO BRASILEIRO E RECONHECIDA PELA (CLT) E A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

6) Se eu fosse presidente da Anaf, assim que fosse criada a Federação dos Árbitros de Futebol, elaboraria um projeto no sentido de buscar recursos junto ao Ministério do Esporte, em Brasília, com o objetivo de adquirir um sede própria à Anaf. Dinheiro há no nominado ministério para este tipo de aquisição - basta apresentar um projeto sério. 

7) Se eu fosse presidente da Anaf, por questões ética e, sobretudo, pela categoria que me elegeu, não aceitaria em hipótese alguma exercer as funções de assessor, delegado e/ou observador de arbitragem da CBF - e não permitiria que os demais diretores da entidade, ocupassem cargos na CBF e nas federações de futebol.

8) Se eu fosse presidente da Anaf, não apoiaria a agressão verbal sofrida pelo árbitro e filiado a Anaf, Marcelo de Lima de Henrique, pelo dirigente da Anaf Salmo Valentim. Alias, se eu fosse presidente da Anaf, acionaria imediatamente o Conselho de Ética. Onde está o "CONSELHO DE ÉTICA DA ANAF"? 

PS (1): Se tiver comprometimento com a categoria que o elegeu, Marco Antonio Martins (foto), atual presidente da Anaf, encampa as proposições aqui mencionadas e nem precisará fazer campanha. Está eleito presidente da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ÁRBITROS DE FUTEBOL. Não há opções e/ou outros caminhos ou milagre para a arbitragem brasileira sair de onde está e alcançar seus objetivos.

PS (2): Aos COVEIROS da arbitragem brasileira que nada propõe e me acusam de fazer campanha contra a Anaf e aos árbitros, exponho as proposições em tela de interesse de um único segmento - a arbitragem. E, as nossas propostas são factíveis -  basta ter pessoas com competência e vontade para executá-las.

PS (3): Fui diretor do Sindicato Profissional dos Árbitros do Estado do Paraná, detentor da CERTIDÃO DE REGISTRO SINDICAL há mais de uma década e solicitei ao meu amigo e presidente Airton Nardelli, para deixar o meu cargo há quatro anos atrás. Portanto, o boato que quero ser diretor da Associação Nacional de Árbitros de Futebol, é mais falso do que nota de [TRÊS REAIS]. DEUS ME LIVRE! 

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Quantos e quais foram as medidas e/ou projetos que, a atual diretoria da Anaf apresentou em benefício da Relação Nacional de Árbitros de Futebol (RENAF)? E quais foram os resultados positivos dessas medidas e/ou projetos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário