sexta-feira, 10 de março de 2017

RAIO - X DAS ENTIDADES DE CLASSE DA ARBITRAGEM BRASILEIRA



Se a Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) não mudar o cronograma, na primeira quinzena de abril, será realizada a reunião de trabalho da entidade em Rio Branco (Acre). Lá reunir-se-ão os três sindicatos detentores da Certidão de Registro Sindical e as associações de árbitros de futebol.

O sindicato profissional dos árbitros de Futebol do Estado Paraná, embora possua a Certidão de Registro Sindical há mais de uma década, não é reconhecido pela Anaf, que em descompasso com a legislação vigente no Brasil, vem preterindo o sindicato em detrimento da associação dos árbitros de futebol/PR. 
 
A resposta você que é árbitro ficará sabendo a seguir, via a Coordenação Geral de Registro Sindical (CGRS), órgão vinculado ao ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília. As informações foram obtidas no apagar das luzes do mês de fevereiro deste ano – e ratificou o que a confraria do apito já sabe.

São quatro os Sindicatos de Árbitros de Futebol, que são detentores da Certidão de Registro Sindical que se encontram com o CADASTRO ATIVO perante a (CGRS). CEARÁ, PARANÁ, RIO G. do SUL e São Paulo.
Acompanhe abaixo como está s situação de cada estado:

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EX-ÁRBITROS DO BRASIL – RJ – última movimentação em 29/11/2016 – SOB A SIGLA - CXA – Caixa – Devolver ao armário.

ALAGOAS – Solicitação de Registro Sindical não concluída - – última movimentação em 15/12/2007 - Situação não válida –

AMAZONAS – Última Movimentação – 21/3/2013 – SOB A SIGLA - SAM – Saída do Processo para o Arquivo Geral do (MTE).

BAHIA – Solicitação não concluída – Última movimentação – 18/11/2009 - Situação não válida.

DISTRITO FEDERAL – Solicitou o Registro Sindical que se encontra na Coordenação Geral de Registro Sindical - com a sigla - RGA – (Retorno do Processo para Distribuição). Última movimentação em 01/6/2015.

GOIÁS – Última movimentação em 23/3/2007 – SOB A SIGLA - CXA – Caixa – Devolver ao armário.

MATO GROSSO – Solicitou atualização das informações sindicais – última movimentação em 6/3/2008. Situação não válida.

MINAS GERAIS – Solicitou o Registro Sindical – última movimentação em 18/1/2017 – solicitação concluída.

PARAIBA – Encontra-se sob a sigla SAM – saída do processo para arquivo geral do (MTE). Última movimentação em 11/1/1996 – Não atendeu o IN/03/94,conforme Ofício 1582/95.

PIAUÍ – Solicitou Registro Sindical, mas não preencheu os requisitos exigidos e encontra-se soba sigla: OFI – Ofício de Notificação (solicitando o cumprimento das exigências) – conforme Ofício Circular Nº 01/CGRS/SRT/2005 - última movimentação em 24/10/2005.

RIO DE JANEIRO – Solicitou o Registro Sindical e o processo encontra-se sob a sigla: RGA – Retorno do Processo para Distribuição – última movimentação aconteceu em 30/1/2017.

RORAIMA – Encontra-se sob a sigla OFI – Ofício de Notificação (solicitando o cumprimento de várias exigências que não tomou) – Última movimentação em 4/3/2014.

SANTA CATARINA – Solicitou Registro Sindical, porém, a documentação apresentada não preencheu os requisitos exigidos – documentação devolvida. Situação não válida.

PS: Esta é a realidade das entidades de classe da confraria do apito, estado por estado e, por conseguinte, expõe o descaso e o desleixo dos “SINDICALISTAS” com a categoria que os elegeu. Aliás, na administração de Marco Martins, nos últimos sete anos, não se criou um único sindicato PR, R.G.S SP, quando Martins e seu grupo assumiram a Anaf já possuíam a Certidão de Registro Sindical.

PS (2): Para que a mentira não vingue sobre a verdade, informo que, a criação do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Ceará (SINDARF) - aconteceu via União Geral dos Trabalhadores (UGT), do esforço pessoal do presidente, João Lucas e do sindicalista Ciro Camargo (Foto), um dos diretores da (UGT/R.G.S.).

PS (3): A designação do presidente da Anaf, Marco Antonio Martins (foto), como assessor, delegado, observador e o escambau pela CBF é incompatível, antiética, inapropriada. O indigitado dirigente foi eleito com o compromisso de defender os interesses da arbitragem brasileira. Quem procede como Martins na Bahia é denominado de “PAU DE DOIS BICOS.” E, no jargão sindical, é tido e havido como “PELEGO.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário