quinta-feira, 23 de março de 2017

ESTÁ FECHADO O GRUPO DA RÚSSIA

    A (CSF) estuda implementar o Árbitro de Vídeo na Taça Libertadores, neste 2017. - Crédito: FIFA.com

O primeiro seminário preparativo da arbitragem à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, aconteceu no Qatar, em novembro de 2014, quando a FIFA através do diretor de arbitragem, Massimo Busacca, convocou os apitos e bandeiras da Confederação Asiática de Futebol.

O segundo Workshoping com a mesma finalidade, foi efetivado em Miami nos (EUA) – quando participaram os homens de preto da CONCACAF (América do Norte, Central e do Caribe) e da CONMEBOL. O terceiro curso de excelência com vistas ao Mundial na terra dos czares, teve como sede o Continente Europeu, envolvendo a confraria do apito da UEFA. 

O quarto evento preparativo à Copa do ano que vem, acontece na Itália, no próximo mês de abril. Observei em cada convocação dos seminários em tela uma palavra: coerência. Coerência de Busacca, ou seja, coesão, lógica, dos árbitros e assistentes convocados.

Outra comprovação da coerência do diretor de arbitragem da FIFA, está relacionada na designação da arbitragem em todos os torneios da entidade, após a Copa do Mundo no Brasil. Com uma ou outra exceção, é o mesmo grupo de árbitros e assistentes. Exemplo característico, foi a divulgação nesta semana da arbitragem que irá laborar no Mundial Sub-20 da Coréia do Sul. Torneio que acontecerá entre os meses de maio e junho próximo. Todos os convocados estão pré-selecionados ao Mundial de 2018.
 
Conmebol estuda utilizar o Árbitro de Vídeo
Na prelação que fez no Talsk Footbal, que está sendo realizado em Estoril (Portugal), o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Alejandro Dominguez, anunciou que a entidade está fazendo um investimento muito grande – um centro de tecnologia à arbitragem. De fato estamos propondo que a Libertadores, desde as quartas de final de 2017, tenha assistência de vídeo para o árbitro e que tenhamos também o Hawk-Eye ou olho de falcão como é conhecido a (tecnologia da linha do gol). Acreditamos que à medida em que damos assistência vamos ter inovação, credibilidade e creio que isso faz bem ao futebol, disse Dominguez. {A notícia foi veiculada pelo Diário Esportivo o LANCE da quarta-feira,22).


Nenhum comentário:

Postar um comentário