segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ÁRBITRO DE VÍDEO DEVERÁ DOMINAR A PAUTA DA 131ª REUNIÃO DO THE IFAB

                                                            Crédito: The IFAB
 

Os resultados dos experimentos desenvolvidos sobre o ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), em diferentes Continentes do planeta, deverá ser o tema principal da Reunião Geral Anual do (The International Football Association Board), nos primeiros dias de março, em Londres (Inglaterra).

Além do (AV), a quarta substituição em partidas que tenham prorrogação para se conhecer o vencedor do jogo, que está sendo testado em competições de base e a experiência com o cartão verde e/ou branco, em campeonatos amadores também será objeto de discussão.

Outra novidade na reunião em Londres, será a apresentação da nova formatação e dos novos membros do Comitê de Arbitragem da FIFA, que desde o último dia 21 de janeiro que passou, tem o italiano Pierluigi Collina como seu presidente.

Ressalte-se que no novo Comitê de Arbitragem da FIFA, a América do Sul tem dois membros no aludido comitê. O brasileiro Wilson Seneme, presidente do Comitê de Árbitros da CONMEBOL e o paraguaio Amelio Andino, diretor de arbitragem da Associação Paraguaia de Futebol.

Ad argumentandum tantum – “Pesquisando sobre sindicatos junto ao ministério do Trabalho e Emprego (MTE), descobri que o Brasil tem hoje 11.257 sindicatos de trabalhadores, além de várias confederações, federações e centrais sindicais. E, que o “BOOM”, ou seja, a fase de ouro, para a criação de sindicatos ocorreu durante os treze anos de governo do Partido dos Trabalhadores, que governou o país de 2003 a 2016. Apesar de todas a facilidades, a categoria dos homens de preto do Brasil, representada (sobretudo pelas associações de árbitros), não criou nenhum sindicato da categoria no período nominado.”

Ad argumentandum tantum (2) – Neste universo de sindicatos, levantamos que tem o Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais – o sindicato dos sindicalistas. O Sindicato das Indústrias de Camisas para Homens e Roupas Brancas de Confecção e Chapéus de Senhoras do Rio de Janeiro. E, a arbitragem?,  Nenhum, sequer. QUE VEXAME!, para os “SINDICALISTAS” que afirmam peremptoriamente serem os representantes da confraria do apito do futebol pentacampeão.

Ad argumentandum tantum (3) – Com o objetivo de impedir que a mentira supere a verdade, informo que: O Sindicato de Árbitros de Futebol do CEARÁ, obteve a CERTIDÃO DE REGISTRO SINDICAL (Carta Sindical), no apagar das luzes de 2016, por iniciativa pessoal do seu presidente João Lucas, que teve o apoio explícito do ex-presidente do SAFERGS, Ciro Camargo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

PERGUNTAR NÃO OFENDE: O que impediu e/ou impede a criação do quinto sindicato dos árbitros de futebol no Brasil? É incompetência dos atuais sindicalistas, ou as forças ocultas desejam manter o árbitro do futebol pentacampeão no subdesenvolvimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário