sexta-feira, 22 de julho de 2016

Campanha [RESPEITO] da CA/CBF é implementada na Premier League

O futebol apareceu na Inglaterra no século XVII. Logo a seguir um estudante de Rugby decidiu carregar a bola com as mãos. Dali em diante houve uma separação entre os que adotavam a prática de usar as mãos e os que apenas utilizavam os pés. Em 1863, houve a separação oficial do Rugby e do futebol. Antes disso, em 1840, várias regras foram estabelecidas aos praticantes do futebol.

Mas o principal acontecimento implementado pelos ingleses que impulsionou o futebol em amplitude universal, aconteceu a partir de 1886, quando um grupo de jovens ingleses, decidiram criar a The International Association Football Board (IFAB). 

Instituição que normatizou as REGRAS DE FUTEBOL, e desde então é a única entidade do mundo que tem poderes para autorizar experiências, ou qualquer modificação nas regras que regem o futebol em todos os Continentes.

Ao longo dos anos de forma gradativa e organizada, os ingleses foram implementando uma série de medidas no futebol, como a criação da Premier League, desvincularam os clubes do estado, construíram arenas modernas, profissionalizaram os homens do apito - (é a única Liga do Futebol Mundial onde os árbitros se dedicam exclusivamente à arbitragem), estabeleceram um código disciplinar esportivo que pune atletas, dirigentes, técnicos e baderna de torcedores sem direito ao efeito suspensivo, e com estas ações tornaram-se a liga de futebol que possui os principais patrocinadores do planeta.

Além do exposto, detém pelo quarto ano consecutivo a maior média de público do futebol mundial, e abriga nos seus clubes uma gama considerável dos melhores atletas que praticam futebol no universo.

Mas os ingleses ainda não estão satisfeitos na sua plenitude com o que é transmitido aos 182 países que veem a Premier League. Como primam pela organização e disciplina em tudo o que fazem, almejam a perfeição.

Dada a importação de jogadores de diferentes culturas pelos clubes que disputam o seu principal torneio, alguns atos de indisciplina veem sendo consumados nos confrontos da indigitada liga e despertaram a atenção da sua direção. Indisciplina que se não for coibida a tempo, fatalmente poderá afetar o brilhantismo do maior campeonato de futebol do mundo - é a conclusão da Premier League.

Como no mundo globalizado fica-se sabendo de tudo e vemos todos os acontecimentos em tempo real, os ingleses tomaram conhecimento da campanha denominada [RESPEITO] – que foi criada pela mente reflexiva, ponderada e prodigiosa do brasileiro Sérgio Corrêa (foto), diretor da CA/CBF. Campanha que foi implantada em 2015, no Campeonato Brasileiro da Série (A).

Este conjunto de esforços engendrado por Corrêa no futebol brasileiro no ano passado e mantido nesta temporada propiciou: maior tempo de bola rolando (a maioria das partidas do Campeonato Brasileiro em 2016, já atingiram a média de 60 minutos). Diminuição estratosférica do número de sinalização de faltas e decréscimo na aplicação de cartões amarelos e vermelhos.

Na próxima semana a direção da Premier League reúne todos os clubes que irão disputar a temporada 2016/2017.  E, a campanha [RESPEITO], criada no futebol pentacampeão, que você lerá abaixo será a principal novidade do futebol da terra da Rainha Elizabethe (II).

Confira as principais medidas implementadas pela CA/CBF, que é aplicada pelos árbitros pela segunda temporada consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série (A).

NÃO SE DEVE ACEITAR, EM HIPÓTESE ALGUMA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉREI (A):

1 – Rodinhas de jogadores reclamando.
2 – Dedo em riste na direção do árbitro, dos assistentes e/ou do quarto árbitro.
3 – Gritaria no ouvido.
4 – Jogador pedindo cartão para o adversário.
5 – Simulação.
6 – Técnico gesticulando para jogar a torcida contra a arbitragem.
7 – Reclamações flagrantes contra o árbitro e/ou assistente.
8 – Atletas do jogo e/ou do banco de reservas “mandando” o árbitro consultar o assistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário