sábado, 18 de junho de 2016

No Levi’s Stadium

    É neste palco de primeiro mundo que a arbitragem brasileira irá circular daqui a algumas horas em Santa Clara (Califórnia).

Às 21h de deste sábado (18), o trio de arbitragem do futebol brasileiro que está atuando na Copa América Centenário dos EUA, e é composto por Heber Roberto Lopes (árbitro) e os assistentes Kleber Lucio Gil e Bruno Boschilia, pisam na relva do Levi’s Staduim, em Santa Clara (Califórnia), um dos mais modernos do planeta, inaugurado em julho de 2014. A trempe do apito do futebol pentacampeão, vai dirigir México x Chile, pelas quartas de final da mais importante competição das Américas. Importante ressaltar que a Copa América Centenário dos EUA, está sendo transmitida para cento e oitenta e dois países.

                              Foto: MHDB

PS: Falou-se muita bobagem a respeito do árbitro de vídeo (AV) no futebol brasileiro. Enquanto alguns não mediam as consequências das suas palavras, Sérgio Corrêa, diretor da CA/CBF e Manoel Serapião, membro do Painel Consultivo do (The IFAB), trabalharam em silêncio e profissionalismo perante os canais competentes e viabilizaram os mecanismos no sentido de implementar ainda nesta temporada o experimento do (AV) no nosso futebol.

PS (2): Dado o sinal verde pelo (IFAB), imediatamente Corrêa e Serapião deram a largada para a experiência do (AV) com treze testes já realizados Offline com absoluto sucesso no futebol brasileiro. A CBF via os dirigentes aqui nominados está utilizando tecnologia e pessoas de alto nível nestes experimentos. A outra informação que recebo, é que a CBF já tem pronto o arcabouço completo do treinamento que será aplicado aos árbitros de vídeos nos próximos dias.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário