sábado, 28 de maio de 2016

Copa América Centenário: arbitragem aprovada nos testes físicos

Equipe de arbitragem selecionada pela FIFA/CONMEBOL/CONCACAF, que irá dirigir os jogos da Copa América Centenário dos EUA.

A Comissão de Árbitros da Copa América Centenário formada por dirigentes da arbitragem da CONCACAF e da CONMEBOL, divulgou neste sábado (28), que todos os árbitros e assistentes selecionados para o torneio que terá início no próximo dia 3 de junho nos EUA, foram aprovados nos testes físicos determinados pela FIFA – inclusive os testes  (yo-yo/Ariet).

As provas físicas foram realizadas no campo de treinamento do College do DuPage em Chicago, sob a orientação e supervisão dos instrutores da FIFA Silvio Aguinaga (Paraguai), Eric Samayoa (Guatemala), Cristian Rosen (Argentina) e Alan Brown(Costa Rica).
 
Outrossim, foi efetivado um teste teórico e prático no hotel Westin Lombard Yorktown Center – Os teste terão continuidade até o dia 31 deste mês, quando a arbitragem receberá as designações para a primeira rodada da aludida competição.

Os temas abordados no seminário são: as recentes modificações nas REGRAS DO JOGO aprovadas pela (IFAB) no último dia 5 de março, análises e discussões de situações diversas no campo de jogo, jogadas bruscas e/ou graves, mão na bola e bola na mão, leitura do jogo, técnicas de arbitragem, faltas tática e trabalho em equipe.

Ainda foram feitas várias sessões de treinamentos físicos e práticos envolvendo jogadores de uma equipe local. As Comissões de Arbitragem da CONMEBOL e da CONCACAF, estão desenvolvendo todo o trabalho de maneira conjunta, objetivando dar à arbitragem que irá laborar na Copa América Centenário todas as condições de realizarem um trabalho de excelência.

Texto adaptado para o português, que está em espanhol no sitio da CONMEBOL - http://www.conmebol.com/es/copa-america-centenario-arbitros-y-arbitros-asistentes-superan-pruebas-fisicas de autoria do Jornalista S. Cartasso Fotos:(MHDB)


PS: a arbitragem brasileira está representada na competição em tela, pelo melhor árbitro da América do Sul na atualidade, Heber Roberto Lopes (foto/FIFA/SC) e os assistentes Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Bruno Boschilia (FIFA/PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário