sexta-feira, 22 de abril de 2016

Análise de jogos para ajudar árbitros do Eurocopa/2016

Pela primeira vez a UEFA vai utilizar analistas nos jogos para fornecer às equipes de arbitragem do EUROCOPA/2016 informações sobre as 24 seleções e dos jogadores que vão estar na fase final na França.
A equipe de analistas conta com quatro treinadores possuidores de licenças “A” da UEFA e já está a trabalhar intensamente na recolha de informações dos jogos amigáveis disputados pelas equipes participantes. Além disso, dois dos treinadores vão estar no terreno durante a prova, na sede das equipes de arbitragem em Enghien-les-Bains, ao norte de Paris.
A UEFA nomeou 18 equipes de arbitragem para dirigir os 51 jogos da aguardada EURO/2016, a ser disputado entre 10 de Junho e 10 de Julho - e esta semana estiveram todos em Enghien-les-Bains, com o Comitê de Arbitragem da UEFA, num “workshop” preparatório para a EURO.
  Pierluigi Collina, o maior árbitro de futebol de todos os tempos irá comandar a arbitragem na Eurocopa/2016 - ©Sportsfile
"Os árbitros vão receber informações dos analistas, de modo a saberem a forma como joga a equipe, a tática que utiliza e o que fazem os seus jogadores em campo", explicou Pierluigi Collina, responsável pela arbitragem da UEFA. "O objetivo é que os árbitros estejam um passo à frente e possam ter o máximo de informações antes do início do jogo."
A UEFA incentiva os árbitros a estudarem permanentemente as táticas das equipes para estarem mais bem preparados para desempenharem as suas funções em campo, assim como a estarem preparados para situações que alteram os jogos, como as mudanças táticas ou as substituições que possam ter importância crucial.
"Sempre que um árbitro é nomeado para um jogo no EURO", acrescentou Collina, “ele e a seus companheiros reúnem-se com um analista de jogo. O árbitro, os árbitros assistentes e os árbitros assistentes adicionais irão receber informações detalhadas sobre as duas equipes e os jogadores nesse encontro específico".
Como parte do processo de preparação, a arbitragem da UEFA também terá acesso a uma plataforma de dados na Internet na qual poderão procurar informações por si mesmos e, por exemplo, criar a sua própria coleção de resumos vídeo das equipes que vão dirigir.

Acompanhe a matéria completa de autoria do jornalista Mark Chaplin no link:http://pt.uefa.org/protectingthegame/refereeing/news/newsid=2355806.html#analise+jogos+para+ajudar+arbitros+euro

Nenhum comentário:

Postar um comentário