sexta-feira, 29 de abril de 2016

A “BOMBA” VAI ESTOURAR NA CA/CBF (FINAL)


A maioria das finais dos campeonatos geridos pelas federações do futebol brasileiro iniciam neste final de semana. Quem teve paciência de ver pela TV, observou que o nível técnico do outrora melhor futebol do mundo caiu vertiginosamente. Alguns campeonatos apresentaram qualidade similar a de peladeiros que reúnem-se aos finais de semana para bater uma “bolinha”.

Além do nível técnico sofrível dos atletas, outro fato que me chamou a atenção foi o desempenho da arbitragem nos campeonatos em tela. Confesso que fiquei perplexo ao ver a adaptação dos homens que manejam o apito e as bandeiras ao nível de  mediocridade técnica dos jogos que comandaram. Quem teve paciência e viu pode falar, quem não viu não pode comentar.

Com raras exceções, confesso que nunca pensei que em pleno século 21, observaria o guardião das REGRAS DO JOGO, o árbitro - afrontá-las com tamanha eficácia. FOI UM HORROR!

Apesar da ausência do público, a TV mostrou a maioria dos  estádios vazios, da baixíssima qualidade técnica dos atletas e do desrespeito dos homens de preto as REGRAS DO JOGO, tem gente que está se regozijando, porque os árbitros da sua federação serão os responsáveis pela condução dos confrontos decisivos em âmbito local.  E há quem esteja festejando o fato de que este ou aquele apito da sua federação, foi requisitado para comandar as finais dos campeonatos de outros estados, o que atesta de maneira inexorável a mediocridade da arbitragem de várias federações do futebol pentacampeão.

Inclusive o melhor árbitro do futebol brasileiro de 2015, Anderson Daronco (FIFA/RS) - que foi omisso e conivente no lance mais violento do nosso futebol nesta temporada (no Gre-Nal), reprovado há poucos dias no teste teórico da CBF, prova que demanda conhecimento sobre as REGRAS DO JOGO, obteve nota (4,5), está escalado em diferentes competições.


PS: A maioria dos apitos e bandeiras das federações de futebol que você viu e verá atuarem nas finais das aludidas competições, e descumpriram com eficácia desproporcional as REGRAS DO JOGO nos campeonatos estaduais, serão designados pela CA/CBF a partir do dia 14 de maio, para comandar o suprassumo do nosso futebol, o Campeonato Brasileiro. [NÃO TEM JEITO: A “BOMBA” VAI ESTOURAR NA CA/CBF].

Nenhum comentário:

Postar um comentário