sexta-feira, 25 de março de 2016

Na capa do Clarín

    Heber Roberto Lopes (FIFA/SC) - foto: Clarín (Argentina)

O caderno de esportes do periódico CLARIN da Argentina, estampa nesta sexta-feira Santa (25), a foto do árbitro Heber Roberto Lopes (FIFA/SC), que na noite da quinta (24), comandou o  confronto Chile 1 x 2 Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Neste prélio comandado por Heber Roberto Lopes, atuaram alguns atletas que atuam nas melhores equipes do futebol mundial como Romero, Messi, Higuain, Aguero, Lavezzi (Argentina), Bravo, Isla, Mena, Aléxis Sanchez e Pizzi (Chile). 

Observando o jogo e lendo os comentários a respeito dos acontecimentos da partida em tela no próprio CLARIN, no LA NACION ambos de Buenos Aires e no EL MERCURIO do Chile, não há uma única citação questionando as tomadas de decisões de Heber considerado um dos melhores apitos do futebol Sul-americano.


Heber é recordista em jogos da Série (A) do Campeonato Brasileiro (308), recordista em dirigir finais nos diferentes campeonatos no Brasil - já ultrapassou a marca de (100) partidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e está próximo de completar meia centena de partidas pelas Eliminatórias.

Os fatos aqui narrados sobre Heber Roberto Lopes, laureia-o ao lado de Carlos Eugênio Simon (três Mundiais consecutivos, 2002, 2006 e 2010), como os únicos dois árbitros de todos os tempos do futebol pentacampeão a atingirem conquista de tamanha relevância.
   
PS: O paupérrimo e obsoleto futebol do Paraná foi incapaz de reconhecer o Know-how de excelência de Heber Roberto Lopes. Razão pela qual há três anos ele nos deixou e pela terceira temporada consecutiva expõe seu talento, seu dom e sua vocação  a serviço  da Federação Catarinense de Futebol – e lá ao lado de Sandro Meira Ricci, desfruta o privilégio de ser o mais bem pago profissional do apito do futebol brasileiro. 

PS (2): A entrevista com o presidente da CA/CBF, professor Sérgio Corrêa da Silva, será publicada neste espaço na próxima quarta-feira (30). O atraso se justifica em função da falta de tempo deste colunista e, sobretudo, do conteúdo de alto nível da indigitada entrevista.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário