sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CA/CBF promove Workshop

A CA/CBF está convidando via Circular 036/2015, os (27) presidentes das comissões de árbitros do futebol brasileiro para participarem do “PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLURIANUAL DA ARBITRAGEM BRASILEIRA”, a ser realizado, no período: 30/01 a 03/02/16, na cidade do Rio de Janeiro. O encontro tem como objetivo aprimorar, agregar e elevar o atual modelo da arbitragem brasileira, além de promover a conexão, o intercâmbio das melhores práticas entre os altos dirigentes da arbitragem no país.

A medida adotada pela CA/CBF que é comandada pelo instrutor CONMEBOL/CBF/FIFA Sérgio Corrêa da Silva, representa um avanço significativo à arbitragem brasileira, porque irá agregar numa única toada, todos os dirigentes de arbitragem das federações de futebol, e, talvez seja possível a partir da realização do evento em tela, estabelecer–se um padrão de formação e requalificação de todos os homens de preto do futebol pentacampeão.
Ponto positivo para o incansável Sérgio Corrêa e seus congêneres, sobretudo, pela antevisão, e tomara que esse intercâmbio seja reiterado ao menos três vezes ao ano, o que irá na nossa opinião substanciar todos os envolvidos no quesito do apito do nosso futebol.

José Maria Garcia Aranda (ex-árbitro/FIFA/ESPANHA), ex-membro do Comitê de Árbitros da Uefa e ex-diretor técnico de arbitragem da Fifa durante oito anos, será o palestrante internacional do Workshop. A presença de Aranda, personagem reconhecida na área da arbitragem em âmbito internacional, dá magnitude ao seminário e coloca a confraria do apito brasileiro em situação de relevo em todo o planeta.


Confira no link abaixo a programação do Workshop:
http://www.cbf.com.br/arbitragem/comissao-oficios-circulares/workshop-da-arbitragem#.VnNfJ_mDGko

Nenhum comentário:

Postar um comentário