quinta-feira, 15 de outubro de 2015

MLS prepara-se para testar o sistema vídeo-árbitro


Jeff Agoos apoia o uso da tecnologia no futebol
A MLS (eua) prepara-se para implementar, em caráter experimental, o sistema de vídeo-árbitro. De acordo com o jornal inglês "The Times", o objetivo passa por testar a tecnologia em 10 a 15 jogos não oficiais, disputados no final de outubro, em três áreas: gols, grandes penalidades e cartões vermelhos.

O vice-presidente da liga americana, Jeff Agoos (foto), afirma que "a MLS é um incentivador de toda tecnologia que ajude a melhorar o jogo, sem que esta interrompa o natural desenrolar do encontro".

"Os nossos estudos indicam que, dependendo do incidente em questão, existem de 40 segundos a um minuto para o árbitro poder consultar o vídeo. É tempo suficiente para poder tomar uma decisão", disse Agoos ao The Times.

A introdução do vídeo-árbitro no futebol tem sido um tópico recorrente durante as últimas épocas, justificando-se, de acordo com Jeff Agoos, com "a necessidade de o árbitro ter tanta ou até mais informação do que um qualquer adepto que vá ao estádio, que pode ver logo o lance no telemóvel".

"Não estamos à procura da perfeição, não existe. Há sempre um elemento humano envolvido. No entanto, o jogo está de tal forma rápido que é impossível que os árbitros o consigam acompanhar", concluiu o vice-presidente da MLS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário