sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Jogador que marcou gol com a mão na Bundesliga deve ser punido

O gol com o braço do meia Leon Andreasen, que deu a vitória ao Hannover sobre o Colônia (0-1), no domingo, pode render mais que discussões e indignação dos torcedores derrotados.
       POR CELSO MIRANDA
► A controversial goal gave Hannover 96 its latest win in the Bundesliga and post-match Leon Andreasen conceded “I made a motion in the direction of the ball, it all happened very quickly,''Would you claim the goal like Andreasen did?Click on the 'learn more' button at the end of the video for all the reaction.SBS The World Game – News, Views, Highlights
Posted by SBS The World Game on Terça, 20 de outubro de 2015
A Comissão de Controle da Federação Alemã de Futebol (DFB) disse nessa terça-feira que iniciou uma investigação contra o jogador dinamarquês, acusado de “flagrante subversão das regras e comportamento antidesportivo.''
De acordo com a DFB, Andreasen, 32, é suspeito de ter tocado a bola propositalmente com a antebraço direito para o gol.
O Comitê solicitou ao jogador uma defesa por escrito, depois da qual decidirá sua punição: Andreasen pode ser suspenso.
Mão na bola pode render suspensão
Mão na bola pode render suspensão
O árbitro Bastian Dankert já foi ouvido e declarou não ter visto a cena. Diante das imagens da televisão, porém ele admitiu o engano.
O  diretor de arbitragens da DFB Hellmut Krug disse após o jogo que o assistente poderia ter visto e notificado e que, sim, seria melhor que o árbitro tivesse visto na hora.
“O que me pergunto é se os árbitros devem ser punidos ou o jogador Andreasen, aquele que de fato tomou a opção de tocar a mão na bola e mesmo em face dos numerosos protestos dos companheiros, da torcida e da própria arbitragem manteve-se enganando a todos'', disse Krug.
Outro caso
O Comitê confirmou ainda que iniciou investigação contra Aleksandar Ignjovski do Eintracht Frankfurt.
O zagueiro é suspeito de má conduta por ter dado um pisão no brasileiro Raffael no último sábado na derrota contra o Borussia Mönchengladbach (1-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário