terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ex-árbitro defende Mourinho e critica FA: «É preciso ser-se consistente»

O Chelsea não aceita as explicações da federação inglesa de futebol (FA) sobre os motivados que levaram o organismo a suspender José Mourinho por um jogo e a aplicar uma multa de 50 mil libras (cerca de 68 mil euros) ao treinador português. 
Por conseguinte, o clube londrino já avançou com um novo recurso e não pretende desistir enquanto não a suspensão ao treinador português não for levantada, segundo noticia o Daily Mirror.


A sustentar a argumentação do Chelsea estão as declarações de outros treinadores como Arsene Wenger (Arsenal) e Neil Lennon (Bolton), cujas críticas à arbitragem não mereceram mão severa da FA tal como aconteceu com Mourinho.


Uma posição partilhada pelo antigo árbitro Mark Halsey: «Fiquei tão irritado quanto o Chelsea e Mourinho porque o castigo é pesado de mais para a infração. Em relação ao que Mourinho disse sobre ser o único a ser castigado pela FA, penso que tem razão. A prova está à vista de todos.»

Em declarações ao site Ref.com, Halsey acrescentou: «Já não sabemos que esperar da FA e penso que o sentimento é generalizado. Uma multa de 50 mil libras é muito, muito excessivo. Arsene Wenger veio criticar Mike Dean e nada foi feito, nem sequer foi castigado. É preciso ser-se consistente.»

Fonte: http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=577934

Opinião do Apito do Bicudo: Diferentemente do futebol brasileiro onde impera a leniência com a indisciplina, via o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que traz no seu conteúdo o "VERGONHOSO" incentivador da violência chamado de [EFEITO SUSPENSIVO] aos atletas que infringem o indigitado código, na Inglaterra o buraco é mais embaixo e àqueles que procedem à margem da verdadeira Justiça Desportiva são exemplarmente punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário