quarta-feira, 29 de julho de 2015

Michel Platini candidata-se à presidência da FIFA

O Presidente da UEFA, Michel Platini (foto), anunciou nesta quarta-feira (29) a sua intenção de se candidatar à presidência da FIFA.
Numa carta enviada aos presidentes e secretários-gerais das 209 federações-membro da FIFA, escreveu: "É uma decisão muito pessoal, cuidadosamente ponderada, que implicou uma avaliação do futuro do futebol e do meu próprio percurso. É igualmente a consequência das calorosas manifestações de estima, apoio e incentivo que muitos de vós me demonstraram." Michel Platini prometeu "total dedicação à causa do futebol".

"Há momentos na vida em que é necessário tomarmos o destino nas nossas mãos", disse. "Encontro-me num desses momentos decisivos, onde o meu percurso de vida se cruza com os acontecimentos que traçam o futuro da FIFA."

Michel Platini, Presidente da UEFA desde 2007 e membro do Comitê Executivo da FIFA desde 2002, acrescentou: "Durante este quase meio século, a FIFA apenas conheceu dois presidentes. Esta extrema estabilidade é uma espécie de paradoxo, num mundo que sofreu mudanças radicais e num desporto que assistiu a uma transformação econômica considerável.

Mas os recentes acontecimentos obrigam a organização que tutela o futebol mundial a reformar-se a si própria e a repensar a sua governação."

O Presidente da UEFA afirmou que, ao longo dos últimos meses, tem defendido as suas ideias e propostas "para devolver à FIFA o lugar e a dignidade que ela merece".
Michel Platini sublinhou o seu desejo de unir o futebol juntando todas as confederações continentais em torno de uma causa comum – "reunir o planeta do futebol, dando voz a todos e respeitando a diversidade do nosso desporto no mundo inteiro".

Afirmou, em seguida, apresentar-se como candidato "com entusiasmo e convicção, mas também com a humildade de quem sabe que não conseguirá ter sucesso sozinho".

"Conto com o vosso apoio e com a paixão que partilhamos pelo futebol para que, em conjunto, possamos oferecer às dezenas de milhões de adeptos apaixonados pelo nosso desporto a FIFA que ambicionam: uma entidade exemplar, unida e solidária, uma FIFA respeitada, amada e popular."
O prazo para a entrega de candidaturas à presidência da FIFA termina a 26 de Outubro de 2015, com a eleição a ter lugar num Congresso Extraordinário, em Zurique, em 26 de Fevereiro de 2016.
Fonte: Uefa.com 

Opinião do Bicudo:  A eleição de Michel Platini ao comandado da Fifa vai proporcionar duas mudanças radicais na arbitragem em âmbito universal. A implementação dos (AAA) árbitros assistentes adicionais ao lado das metas nas competições da Fifa. E a troca no comando e na composição do Comitê de árbitros da entidade que controla o futebol no planeta.

Opinião do Bicudo (2): Os (AAA) estão inseridos nas Regras de Futebol. Foram testados exaustivamente nas competições Sub-17 da Uefa e, posteriormente, implantados nos torneios de elite da entidade europeia. No futebol brasileiro, a anacrônica cartolagem que maneja o nosso futebol - em conjunto com as vozes do atraso que vicejam nas comissões de arbitragem das federações e das ultrapassadas entidades de classe que "representam" a categoria dos homens de preto, alegando alto custo "financeiro" detonaram os (AAA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário