sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

2015 uma nova arbitragem?

       Federação Catarinense de Futebol contratou o sétimo melhor árbitro do mundo
A resposta à epígrafe acima dado o desempenho da confraria do apito que compõe a (Renaf) Relação Nacional de Árbitros de Futebol da CBF, no ano que passou, é no mínimo preocupante.

A preocupação advém em razão de que a arbitragem que irá laborar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro das séries A, B, C, e D, não evoluiu. Pelo contrário, entrou em processo de regressão. 

As federações de futebol que são as responsáveis pela indicação dos árbitros e assistentes à (Renaf), a exceção da pré-temporada que já está ultrapassada há muito tempo, não realizaram nenhum curso de requalificação de excelência aos apitos e bandeiras durante a temporada passada. Repito, nenhum!

Não fora os cursos efetivados pela CA/CBF aos juízes e bandeiras da (Renaf) que compõe o quadro nacional, a arbitragem brasileira das 26 federações estaduais e do Distrito Federal estaria no bico do corvo.

Desleixo total (1)
Numa demonstração de descomprometimento com a qualidade da arbitragem e, por consequência, na credibilidade nas tomadas de decisões dos homens de preto, a CBF ignorou o legado da Fifa no que concerne a (TGL) tecnologia na linha do gol da empresa alemã GoalControl. 

Desleixo total (2)
Comprovado o desinteresse da CBF na indigitada tecnologia, a GoalControl determinou na semana passada o recolhimento do material que estava instalado nas doze sedes onde foram realizados os jogos da Copa do Mundo. Ponto negativo para o futebol brasileiro e acentua-se ainda mais a desconfiança existente nas decisões da paupérrima arbitragem nacional.

Fato inédito
Sandro Meira Ricci (Foto/Fifa/SC), a mais nova contratação da Federação Catarinense de Futebol, segundo o site http://internationalreferee.blogspot.com.br - foi o segundo melhor apito que laborou na Copa do Mundo no que tange a América do Sul. Já no site alemão The 3rd Team, que realizou votação em amplitude mundial, Meira Ricci aparece como o sétimo melhor do mundo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário