quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Conmebol realizará curso para árbitros em Montevidéu

A Comissão de Árbitros da (CSF) Confederação Sul-Americana de Futebol levará a cabo um curso de árbitros na cidade de Montevidéu - Uruguai - no período de 8 a 13 de janeiro de 2015.
O evento de alto nível será ministrado pelo membro do Comitê de Arbitragem da Fifa, Dr. Carlos Alarcón (Foto), atual presidente da Comissão de Árbitros da (CSF). Também serão palestrantes no nominado curso, os instrutores Conmebol/Fifa Jorge Larrionda (Uruguai) e Oscar Ruíz (Colômbia).

O curso será efetivado na antessala do Sul-Americano Sub-20 do Uruguai, e tem como propósito específico potenciar os árbitros que atuarão no aludido campeonato, bem como prepará-los para outras competições internacionais como a Copa América, Copa Centenário da Conmebol, e as Eliminatórias Sul-Americanas da Fifa.

PS: Os árbitros e assistentes da Conmebol selecionados para o Sub-20, serão submetidos a testes teóricos, físicos e também terão que responder perguntas e confeccionar súmulas nos idiomas espanhol e inglês. Além disso, será apresentado vários vídeos com situações reais de jogo e, posteriormente, os homens de preto selecionados para o Sub-20, adentrarão ao campo de jogo e terão um tempo para demonstrar seus conhecimentos na prática.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário