terça-feira, 28 de outubro de 2014

Roldán será o representante da Conmebol


O Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado de 10 a 20 de dezembro do ano em curso no Marrocos, terá apenas um trio de arbitragem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O Comitê de Árbitros da entidade que controla o futebol planeta, indicou Wilmar Roldán (foto/Fifa/Colômbia) e seus compatriotas Eduardo Diaz e Alexandre Gusmán. 

Lembro que a competição em tela é disputa por oito esquadras em caráter eliminatório, e por isso o número de juizes e assistentes é reduzido.

No ano passado, Sandro Meira Ricci (Fifa/Brasil), foi o laureado pela Conmebol - e dado a sua brilhante performance na competição, dirigiu a final entre o Bayer de Munique (Alemanha) x Raja Casablanca (Marrocos). 

Roldán, era o melhor apito da Conmebol, tanto é verdade que comandou duas finais consecutivas da Copa Libertadores, além de ter tido uma participação auspiciosa na Olimpíada de Londres em 2012 na (Inglaterra). Mas sua atuação na última Copa do Mundo no Brasil foi decepcionante.   

PS: presidente da Fifa Joseph Blatter, disse ao Jornal a Bola de (Portugal), nesta terça (28),  que é contrário a ideia sugerida pelo presidente da Uefa Michel Platini, de introduzir o cartão branco no futebol para punir os atletas que desaprovam com gestos ou palavras as decisões de arbitragem.
 

Os cartões vermelhos e amarelos são suficientes. Não há nenhuma necessidade de implementar esse tipo de cartão. Não devemos fazer invenções nas regras, disse Blatter.
 

As regras que existem desde 1886 sofreram pouquíssimas alterações. Porém, quando necessário devemos ser flexíveis sob o ponto de vista técnico, ressaltou Blatter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário