sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Árbitros e assistentes recebem treinamento da Fifa

Créditos: Divulgação/FPF-PE
O árbitro brasileiro na Copa do Mundo FIFA e membro do quadro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Sandro Meira Ricci (em pé à direita), partilhou com os árbitros do Estado a experiência adquirida durante o Mundial. Nesta sexta-feira (29), ele repassou o mesmo material que foi utilizado como preparação para a Copa.
Utilizando muitos vídeos, Sandro conversou com os árbitro e assistentes da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) sobre situações que ocorrem nas partidas. Todas as imagens foram selecionadas pela FIFA.
- Eu fiquei muito feliz quando recebi o convite da comissão de árbitros. É um prazer compartilhar informações com meus amigos. Foi uma oportunidade para trazer todo o conhecimento que foi repassado para a gente durante a Copa do Mundo", afirmou Meira Ricci. "Somos multiplicadores do conhecimento e é através disso que vamos a campo e podemos aplicar a regra de maneira mais uniforme - completou.
Nessa quinta-feira, Sandro atuou pela primeira vez no Estado após o Mundial. Ele foi o quarto árbitro na partida Sport x Vitória, na Ilha do Retiro, pela Copa Sul-Americana. "É o meu desejo continuar trabalhando firme, para me capacitar e me condicionar para o processo que vai ser longo até a Copa de 2018", declarou.
Após o treinamento, o árbitro conheceu o painel da FPF em homenagem aos árbitros FIFA. "É uma iniciativa inédita da Federação de Pernambuco, que resolve numa sala de imprensa homenagear os árbitros internacionais do quadro. É uma demonstração clara da maneira séria e humana com o presidente Evandro olha para o quadro", afirmou.
O presidente da Ceaf-PE, Erich Bandeira, agradeceu a presença de Sandro e ressaltou a importância do treinamento. "Nenhuma federação teve este privilégio. Com o curso da FIFA, Sandro ajuda a melhorar a qualidade da arbitragem. Esse foi um dos propósitos da vinda dele para o nosso quadro", comentou.
Sandro Meira Ricci tem 39 anos é funcionário público e fez o curso de arbitragem em 2003. Ele está no quadro da FPF desde março de 2012. Está na FIFA desde 2011. Foi árbitro da última final da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário