sexta-feira, 23 de maio de 2014

Amanhã você vai conhecer o estilo da Copa do Mundo


Neste sábado (24), às 15h45, quando o árbitro Björn Kuipers (Fifa/Holanda), 41 anos, e seus compatriotas, os assistentes, Sander van Roekel e Erwin Zeinstra, selecionados para o Mundial no Brasil, adentrarem  no Estádio da Luz em Lisboa (Portugal), para dirigirem a finalíssima entre Real Madri x Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões e a bola rolar, o mundo do futebol tomará conhecimento do modelo de arbitragem que será implementado na Copa do Mundo, a partir do dia 12 de junho próximo.
Prevenir e punir rigorosamente qualquer indício de jogada violenta, o rodizio de faltas, a simulação, o antijogo e toda e qualquer conduta antidesportiva, foi a principal orientação do diretor de arbitragem da Uefa, Pierluigi Collina ao triunvirato da finalíssima da Champions League, na visita que realizaram na manhã desta sexta-feira, ao local do jogo de amanhã.  Em assim agindo, os senhores estarão protegendo os artistas do espetáculo e a imagem do futebol, disse o ex-árbitro italiano.  Mas para isto acontecer, é imperativo que  interpretem e apliquem as Regras de Futebol de acordo com o seu espírito maior, que é punir aqueles que agirem em descompasso com as normas que regem o futebol dentro do campo de jogo.
O estilo de arbitragem desenvolvido na partida Real Madri x Atlético de Madri, deve ter a similaridade do modelo que será aplicado na Copa do Mundo daqui há vinte dias. Joseph Blatter, presidente da Fifa e Michel Platini, presidente da Uefa, conversaram antes do jogo da grande final.
Muitos atletas que disputarão o jogo do ano na Europa, estão convocados pelos seus países para o Mundial no Brasil. Além do exposto, uma plêiade de atletas, dirigentes, técnicos, preparadores físicos e o universo do futebol,  estarão com os olhos atentos a tudo o que acontecer via TV.
Collina finalizou sua preleção, lembrando aos homens de preto que irão laborar no maior evento esportivo da Europa amanhã, que além das inúmeras orientações que foram repassadas à arbitragem nos seminários da Uefa, a trempe acima nominada  deve focar no que viu, ouviu e treinou nos seminários da Fifa, com vistas ao Mundial de 2014, sob a orientação de Massimo Busacca, o chefe de arbitragem da entidade internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário