terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

GoalControl dá inicio a instalação e teste das câmeras

                                        Fifa.com

Quando a Fifa e o International Football Association Board (IFAB), autorizaram a implementação da tecnologia na linha do gol, como ferramenta para auxiliar a arbitragem nos lances que não sejam captados pelo olho humano, foi informado a comunidade da bola e, por extensão, de todo o planeta, que a eletrônica seria apenas para a linha de meta. Portanto, a disseminação de que tecnologia será utilizada em outros lances durante o Mundial no Brasil, não tem a mínima procedência.

O sistema GoalControl-4D foi o vencedor e trabalha com 14 câmeras de alta velocidade (7 por meta) ao redor do gramado do estádio do telhado/passarela. As câmeras são conectadas a um poderoso sistema informático de processamento de imagens, que acompanha o movimento de todos os objetos no campo e filtra os atletas, árbitros, assistentes e qualquer outro acontecimento que venha acontecer no gramado. A empresa alemã afirma que a confirmação se a bola ultrapassou a linha do gol, acontece em menos de um segundo por meio de um sinal criptografado, quando  (aparece a palavra gol no relógio) do árbitro e ocorre uma pequena vibração no seu pulso.

Desde os primeiros dias de janeiro do ano em curso, várias equipes de técnicos da GoalControl, deram início a instalação das câmeras e na última segunda-feira, os profissionais da empresa iniciaram os primeiros testes nos estádios brasileiros que estão concluídos. A Copa do Mundo no Brasil será a primeira na história dos mundiais a utilizar a tecnologia como auxílio à arbitragem, a equacionar lances que fujam do seu campo de visual. 
                                                              GoalControl

Nenhum comentário:

Postar um comentário