sábado, 26 de outubro de 2013

Carlos Castro é o novo presidente do Safergs

Com 122 votos a chapa (1) venceu as eleições do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul, contra a chapa (2), que obteve 95 votos do eleitorado.
 

A nova gestão, eleita para o triênio 2014/2016, está assim configurada: Presidente: Carlos Alberto Nunes de Castro, 1º Vice-presidente: Paulo Margal  Miranda; 2º Vice-presidente: Paulo Jassin Gutierrez; 1º Secretário: Marco Aurélio Magalhães; 2º Secretário: Jorge Luis Cardoso da Silva; 1º Tesoureiro: Alduino Mocelin; 2º Tesoureiro: Júlio C. Espinoza de Freitas. Diretoria/Suplentes: Nairon Oberto da Silva e Juliano Orestes da Silva. Delegados Representantes: Wilson Luiz Mastella e Paulo Roberto Silva Marcolino.
“Agradeço a confiança dos colegas manifestado nas urnas e a todos aqueles que acreditaram e apoiaram a nossa proposta de gestão. Nossa responsabilidade será de conduzir o Sindicato de acordo e na defesa dos interesses dos associados, ativos e aposentados. Nosso lema será centrado no tripé: trabalho, seriedade e responsabilidade. Para nós, a arbitragem estará sempre em primeiro lugar”, assegurou Carlos Castro.
Com 122 votos, José Roberto Raach é novo presidente do Conselho Fiscal e Volnei Fagundes foi eleito para presidir o Conselho de Ética com 101 votos.
“Quero saudar os colegas da chapa 1 pela votação recebida e desejo que os eleitos tenham êxitos na execução dos seus programas. Foi um processo eleitoral democrático, onde as duas chapas expressaram suas propostas e o associado pode escolher livremente a nova diretoria. O Sindicato é de todos e a arbitragem gaúcha está de parabéns por mais esta etapa de luta, transparente e democrática”, declarou Ciro Camargo, presidente do SAFERGS. De acordo com o estatuto, a nova diretoria tomará posse no dia 2 de janeiro de 2014, em assembleia geral na sede do Sindicato.

PS: a vitória da chapa da situação liderada por Ciro Camargo (foto) e o excelente trabalho desenvolvido pelo presidente eleito, Carlos Castro, retrata de maneira inexorável a magnífica aprovação da gestão de Camargo, que há treze anos labuta nas lides sindicais dos árbitros do Rio Grande do Sul, e, nos últimos quatro anos como presidente, mudou a história de um dos mais importantes sindicatos de árbitros de futebol do Brasil. Aliás, quem acompanha este colunista é testemunha das inúmeras vezes em que manifestei minha opinião, a respeito do excelente modelo de gestão empregado no Safergs por Ciro Camargo e seus congêneres.  Daqui a distância cumprimento o indigitado presidente e o presidente eleito Carlos Castro, e sem qualquer constrangimento, volto a reiterar o que disse meses atrás sobre Ciro: é uma liderança expressiva e se a direção da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), tiver um mínimo de inteligência, convoca-o para fazer parte das futuras discussões sobre os destinos da arbitragem nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário