quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O jogo da vida de Marcelo Henrique


Marcelo de Lima Henrique (foto/Fifa/RJ), 42 anos,  foi o árbitro com o melhor desempenho no Campeonato Brasileiro de 2012. Porém, o laureado com o título de árbitro do ano, foi Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), que na nossa opinião deveria ser escolhido a revelação da competição nacional do ano que passou.
Mas, a arbitragem é como a vida, tem muitas faces e o Fuzileiro Naval, Lima Henrique, ao invés de se abater, seguiu sua trajetória de maneira humilde, sem reclamar e foi buscar no dia a dia o aprimoramento na sua atividade profissional.
 Iniciou este ano dirigindo jogos do Campeonato Carioca, posteriormente na Copa Libertadores, na sequencia, Copa Sul-Americana, a seguir no Campeonato Mundial das Forças Armadas em Baku (Azerbaijão) e na maior competição do futebol brasileiro, o Brasileirão/2013.
Suas tomadas de decisões no campo de jogo, em todos os campeonatos ou torneios que dirigiu, tem sido em consonância com o principal mandamento da Fifa ao árbitro de futebol que é: “Arbitrar bem é sentir o jogo para possibilitar o seu desenvolvimento natural, somente interferindo para cumprimento das regras e, especialmente, do seu espírito, que é punir o infrator”.
Divulgação
Pois bem, os vídeos das partidas do excelente Marcelo de Lima Henrique (foto/com a bola a mão), chegaram aos olhos da Fifa em Zurique. E, como reconhecimento do seu belíssimo trabalho como árbitro de futebol, foi designado pela entidade que controla o futebol no planeta, para dirigir no próximo dia 15 de outubro, no estádio Centenário em Montevidéu, Uruguai x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil em 2014. Lembro ainda que, o árbitro em tela ao lado de Anderson Daronco (RS) e André Luiz de Freitas Castro (GO), são as exceções da arbitragem do Campeonato Brasileiro até a presente data.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário