terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sucesso na reunião de licenciados



Sucesso na reunião de licenciados
© FIFA.com
No âmbito da reunião anual dos licenciados do Programa de Qualidade da FIFA para Bolas de Futebol, realizada na ISPO, em Munique, foi dado mais um passo importante para a melhoria na qualidade das bolas de futebol.
Em cooperação com os licenciados do programa, institutos de pesquisa e universidades, iniciou-se uma iniciativa com o objetivo de aprimorar as bolas de futebol e a influência delas sobre o jogo.
Nesse encontro, foram apresentados os primeiros resultados de um estudo iniciado no ano passado.
  • O estudo Player Perception, que avalia a percepção dos jogadores, feito em cooperação com a Universidade de Loughborough, na Inglaterra, e com a FIFPro, tem como objetivo identificar as propriedades de jogo mais importantes das bolas de futebol para os atletas profissionais. 
  • A análise de resultados de testes realizados nos últimos 16 anos pelo instituto EMPA, visando obter novos conhecimentos sobre a qualidade e o desenvolvimento tecnológico das bolas de futebol.
  • Influência exercida pela distribuição de massa e não uniforme sobre a trajetória da bola, também avaliada pela EMPA.
Tais resultados, juntamente com discussões objetivas realizadas no encontro entre os licenciados, levaram à criação de um grupo de trabalho formado pelos licenciados, institutos de pesquisa, universidades e pela FIFA. Seguindo o lema Quality for your game (“Qualidade no seu jogo”), esses especialistas têm como missão o controle objetivo e racional, bem como o desenvolvimento dos critérios de qualidade das bolas de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário