terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fifa abre concorrência para implantar TLG no Brasil

(Fifa.com)
FIFA abre concorrência para implantar TLG no Brasil
© Getty Images
Após a bem-sucedida implantação da Tecnologia da Linha do Gol (TLG) na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2012 no Japão, a entidade que dirige o futebol mundial decidiu usá-la na Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo no ano que vem, ambas em território brasileiro.
O objetivo é utilizá-la para ajudar os árbitros, instalando um sistema em cada um dos estádios. Após a correta instalação da mesma, serão realizados testes com a arbitragem antes dos jogos.
 Diante das diferentes tecnologias disponíveis no mercado, a FIFA abriu concorrência nesta terça-feira estabelecendo os requisitos técnicos para ambas as competições.
Estão convidados a apresentar propostas os dois fornecedores da TLG já licenciados no Programa de Qualidade da FIFA para a tecnologia e outras empresas atualmente em processo de licenciamento (que, à data de hoje, já devem ter superado os testes pertinentes).
As companhias interessadas serão chamadas a participar de uma visita de inspeção às sedes da Copa das Confederações da FIFA, marcada para meados de março. A decisão final será confirmada no início de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário