terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Árbitro mexicano conhecido como "Pequeno Drácula" apita estreia do Corinthians

Bruno Freitas e Bruno Thadeu - Do UOL, em Nagoya (Japão)

  • Árbitro Marco Antonio Rodríguez, que apita jogo do Corinthians diante do Al Ahly, nesta quarta-feira Árbitro Marco Antonio Rodríguez, que apita jogo do Corinthians diante do Al Ahly, nesta quarta-feira.
A Fifa designou o árbitro mexicano Marco Antonio Rodríguez para a partida de estreia do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, diante do Al Ahly, nesta quarta-feira. Em seu país o juiz é conhecido pelo apelido de "Pequeno Drácula", em razão de seu penteado, com os cabelos para trás.
O apelido de "Chiquidracula" de Rodríguez se dá em menção a um famoso personagem da televisão mexicana.
Esportivamente, Rodríguez carrega em seu país a reputação de ser um árbitro enérgico. Esta fama o ajudou na indicação para apitar duas Copas do Mundo, 2006 e 2010, na Alemanha e África do Sul, respectivamente.
Rodríguez tem experiência no torneio de clubes da Fifa e apitou a decisão dentre Milan e Boca Juniors em 2007, quando a equipe italiano se sagrou campeã.
Corinthians e Al Ahly se enfrentam no Toyota Stadium ás 8h30 ( de Brasília) desta quarta-feira. O vencedor assegura uma vaga na decisão contra o ganhador da semifinal entre Chelsea e Monterrey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário