terça-feira, 27 de novembro de 2012

Árbitro Héber Roberto Lopes troca de Federação

Héber Roberto Lopes troca a Federação Paranaense pela Catarinense.
O melhor árbitro do futebol paranaense de todos os tempos, Héber Roberto Lopes (Fifa/PR), me ligou no início da tarde desta terça-feira, para comunicar que está deixando o nosso futebol e ao mesmo tempo me informou que está indo laborar na Federação Catarinense de Futebol.
Inquiri o nominado árbitro o porquê de tão abrupta mudança e Héber Lopes me disse: Cansei de lutar sozinho, cansei de esperar pelo apoio para me manter no quadro da Fifa e continuar como árbitro pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2014, apoio que me foi negado.
Fiz duzentos e cinquenta e oito partidas no Campeonato Brasileiro, uma centena de jogos na Copa do Brasil, inúmeras partidas na Copa Sul-Americana, Taça Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo, levei a cada escala da CBF dois assistentes comigo, nunca tive o reconhecimento de ninguém da Federação Paranaense de Futebol, a não ser do quadro de arbitragem da entidade.
Vou embora com uma tristeza enorme no meu coração, amo o futebol paranaense, amo o Estado que nasci, mas preciso pensar na minha carreira, na minha família e valorizar o escudo da Fifa que carrego com muita honra ao lado esquerdo do meu coração.
Héber com a voz trêmula, pediu para desligar, antes porém lhe fiz o último questionamento. Perguntei a ele se via alguma perspectiva de mudança no modelo de gestão que comanda a arbitragem da FPF e se vislumbrava dias melhores aos nossos apitos, sobretudo no próximo Campeonato Paranaense.
Héber, sem balbuciar me disse que lamentava profundamente, mas da forma como a situação vem sendo conduzida, o futebol da terra dos pinherais, caminha para um caminho sem volta. Não há investimento, não há motivação, perdemos a vaga do Evandro Rogério Romam na Fifa, nos próximos dias deveremos perder a do Roberto Braatz. E o que é pior: não preparamos ninguém e por isto não temos substitutos a altura para substituí-los. Vou embora! Nada mais me disse e nada mais lhe perguntei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário