sábado, 22 de setembro de 2012

Aristeu Tavares profere palestras aos futuros árbitros de (SC)

Aristeu Tavares fala aos alunos da Escola de Arbitragem Gilberto Nahas em SC
O instrutor FIFA e presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Coronel Aristeu Tavares, proferiu palestra aos alunos da Escola de Arbitragem Gilberto Nahas, que é mantida através de uma parceria entre a Federação Catarinense de Futebol e o Sindicato dos Árbitros de Futebol – Sinafesc.
Com a experiência de quem atuou em diversos países e continentes como assistente, inclusive trabalhando na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, Aristeu Tavares destacou que a postura firme do arbitro e do assistente nas marcações são fundamentais para dar credibilidade às decisões que competem ao trio.
“Não abram mão do livro de regras e tomem suas decisões com firmeza e atitude. A postura é fundamental. Traz credibilidade a marcação. Marcar uma falta, pênalti ou um impedimento com firmeza no gesto traz credibilidade à decisão”, aconselhou Aristeu Tavares.
A palestra do presidente da CA-CBF foi uma das atividades do curso de arbitragem que estes sendo realizado na sede da FCF, em Balnário Camboriu. O curso contou ainda com uma palestra do presidente do Sindicato dos árbitros de Santa Catarina, Sandro Rodrigues.
O evento contou com as presenças do presidente da FCF, Delfim Padua Peixoto, do secretário da CA-CBF, Dionísio Domingos e o presidente da ANAF, Marco Antonio Martins.
Fonte: Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário