terça-feira, 31 de julho de 2012

Mensagem do presidente: julho 2012

(FIFA.com)
Mensagem do presidente: julho de 2012
© Foto-net
Prezadas federações afiliadas e prezados amigos,
Bem-vindos à edição de julho da "Mensagem do presidente". Este mês foi movimentado mais uma vez e esteve marcado por vários eventos importantes.
Em destaque
Reunião Especial da IFAB, 5 de julho
Nesse encontro, a IFAB concordou de forma unânime em usar a tecnologia da linha do gol (TLG), que está sujeita às disposições do Programa de Qualidade da FIFA para a mesma. Ao mesmo tempo, a Board determinou que a adoção da tecnologia no futebol se limitaria somente à linha do gol. A entidade também aprovou unanimemente o uso dos árbitros assistentes adicionais e acordou em permitir o uso do véu no futebol feminino por um período experimental que durará até 2014. Nenhuma dessas três decisões é obrigatória nem específica a uma competição. Isto significa que os organizadores dos torneios podem optar por adotar ou não esses itens.
Sorteio oficial da Copa do Mundo Feminina Sub-17 Azerbaijão 2012, 6 de julho
As 16 seleções classificadas descobriram quem serão suas adversárias na primeira fase. O país-sede enfrentará a Colômbia em sua capital, Baku, no jogo de abertura, marcado para o dia 22 de setembro.
Reunião extraordinária do Comitê Executivo, 17 de julho
O Comitê Executivo deu mais um passo importante neste mês ao aprovar por unanimidade o novo Código de Ética da FIFA e nomear Michael J Garcia como presidente da câmara de investigação do Comitê de Ética e Hans-Joachim Eckert como seu homólogo na câmara decisória. O executivo também indicou os membros de ambas as câmaras do órgão, recentemente reestruturado, que começou seus trabalhos no último dia 25 de julho. Esta também foi a primeira vez que uma mulher – a burundinesa Lydia Nsekera – participou de uma reunião do Comitê Executivo da FIFA, após ser nomeada como integrante do organismo no Congresso de 2012, em Budapeste.
Na estrada
Fases finais da Eurocopa 2012, 27 de junho a 1º de julho
Parabéns à UEFA e a seu presidente, Michel Platini, além de aos países-sede, Polônia e Ucrânia, pelo excelente torneio que organizaram. A Espanha escreveu mais um capítulo da história ao vencer, de forma inédita, os três principais torneios que disputou consecutivamente. Aguardarei ansiosamente para ver tanto espanhóis quanto italianos disputando a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.
Torneios Olímpicos de Futebol de Londres 2012, 25 de julho a 11 de agosto
Estou muito animado por estar acompanhando de perto os Jogos Olímpicos na capital britânica, principalmente porque os torneios de futebol contam com jogadores de grande peso, como Neymar, Marta, Hope Solo, Ryan Giggs e Luis Suárez.
Na sede da FIFA
Crianças bielorrussas visitam o Salão da Fama
Meninas e meninos da Bielorrússia seriamente afetados pela contaminação radioativa da explosão na usina de Chernobyl fizeram uma visita à FIFA neste mês, organizada pela associação suíça Tschernobylhilfe Hardwald. Tive o enorme prazer de encontrar essas crianças e sentir seu enorme entusiasmo.
FIFA recebe torneio interescolar de Zurique, 7 de julho
Tivemos a grande satisfação de organizar o 75º torneio anual interescolar de Zurique na sede da entidade. Como morador de longa data da cidade, é importante para mim que a FIFA também esteja comprometida com o apoio à comunidade local, principalmente com ações que envolvem as crianças e o futebol.
Estudantes formados no Curso de Mestrado da FIFA, 20 de julho
Parabéns aos 29 alunos que acabam de se formar no mestrado da FIFA! Entre eles, estão duas mulheres: a capitã da seleção da Palestina, Honey Thaljieh, e a chinesa Tracy Lu, integrante dos Comitês da FIFA para o Futebol Feminino e para a Copa do Mundo Feminina. O mestrado da FIFA foi qualificado como o melhor curso de gerenciamento esportivo da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário