sábado, 19 de maio de 2012

Recado do ouvidor aos clubes

Aristeu Leonardo Tavares, Ouvidor de Arbitragem da CBF, divulgou as orientações para os clubes referentes ao desenvolvimento da arbitragem nas partidas do Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D.

Tavares informou que o trabalho da Ouvidoria se realizará da seguinte forma:
O clube reclamante deverá enviar através da Federação local um DVD completo da partida e um editado contendo as situações em que julgue ter ocorrido equívoco de um ou mais componentes da equipe de arbitragem.
 
                                                        Foto: Apito do Bicudo
Tão logo o material seja entregue na Federação, um instrutor local, indicado pelo presidente da comissão estadual interessada, deverá realizar uma análise preliminar e confidencial com menção de mérito no Livro de Regras atualizado da FIFA/CBF e a remeterá junto com os DVDs completo e editato à Ouvidoria.
De posse dos DVDs e do relatório, o Ouvidor abrirá um processo administrativo, anexando o relatório do Assessor de Arbitragem da partida em questão, enviado pela Comissão de Arbitragem da CBF, e realizará sua análise sobre o trabalho da arbitragem do jogo, emitindo um parecer conclusivo com as ações recomendadas e pertinentes. Este parecer será enviado ao clube interessado através da Federação.
O Ouvidor também poderá, a qualquer tempo, acompanhar partidas nos estádios em qualquer uma das competições coordenadas pela CBF, sem informar à Federação, clube ou Departamento/Comissão de Arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário